Promovida pela Paramount e pela Dream Factory, a VidCon São Paulo Apresentada por Santander teve seu primeiro dia de COMUNIDADE, neste sábado, dia 7 de julho. A primeira edição brasileira do evento, que acontece até 09 de julho, no São Paulo Expo, é o local onde a cultura digital ocupa o centro do palco e os principais criadores digitais do país, inovadores de plataforma e seus fãs convergem. Os ingressos para o último dia estão disponíveis no site oficial do evento.
O dia teve o pontapé com Manu Gavassi, Alexandra Gurgel e Valentina Bandeira, no painel “Minha vida online versus Minha vida off-line”. “Existem diversas maneiras de trabalhar com internet e eu fui achando a minha. Eu entendi que se eu desse luz para isso [vida pessoal], reverberaria mais do que tudo. Eu tomei a decisão de entender que na minha profissão, eu não precisava necessariamente expor a minha intimidade, não queria que isso ficasse maior que a minha carreira”, comentou Manu Gavassi.
Depois foi hora de aprender como fazer rir com o workshop “Contando piada enquanto o computador não aprende”, com nomes do hub Porta dos Fundos: Caíto Mainier, Kika Hamaoui e Gustavo Martins. Em seguida, o painel “Bullying nas redes sociais: a responsabilidade do conteúdo sobre a saúde mental” somou os nomes: Gustavo Tubarão, Carlinha, Dora Figueiredo, Dante Oliver e Larissa Manoela, refletindo sobre e o limite ético dos criadores. “Atrás da persona, do mundo virtual, existe uma pessoa real. Estamos falando de seres humanos que sentem coisas positivas e negativas e, às vezes, o que a gente compartilha nas redes sociais não é nem 1% do que a gente vive”, disse Larissa Manoela.
Enquanto isso, Bianca Andrade subiu ao palco principal para um bate-papo com Patricia Ramos. “Nesse meio digital, o criador de conteúdo é um fenômeno. A gente não é só a parte criativa, fazemos arte e somos a mente estratégica. Então, um conselho principal que eu daria é: respeite a autoridade que você tem sobre o seu conteúdo”, refletiu Bianca Andrade.
Em dia de estreia, os atores Enzo Rosetti, Davi Martins, Rihanna Barbosa e Lara Capuzzo, que interpretam os personagens icônicos criados por Ruth Rocha em Marcelo, Marmelo, Martelo, além de Oscar Filho, Antoniela Canto, Theo Werneck e Priscila Sol, se reuniram no painel “Marcelo, Marmelo, Martelo: da literatura de Ruth Rocha diretamente para o streaming do Paramount+”, com mediação de Karin Hils.
Logo após, Deborah Secco, Kenya Sade, Leonora Bardini, Gabriela Prioli, Ary Fontoura, Eliseu Barreira Junior, Marcela Ceribelli, Renata Fernandes e Tadeu Schmidt estiverem presentes no painel “Globo: aqui a influência acontece do Plim ao Play”, que contou um pouco da estratégia atual da marca.
E o suspense terminou! A MTV, o Tinder e a Pluto TV anunciaram diretamente do palco principal, que Valentina Bandeira comandará o retorno de um dos programas mais icônicos dos anos 2000: TINDER APRESENTA: MTV BEIJA SAPO. “É um privilégio sem tamanho apresentar um programa tão icônico, lembrado por tanta gente. Eu fui muito fã do Beija Sapo na época e me imaginar hoje como apresentadora é de cair o queixo, e uma prova de como a vida pode surpreender a gente”, confidenciou Valentina Bandeira.
O encerramento do sábado foi regado a risadas com a “Reunião Aberta de Roteiros do Porta”, no palco principal e com os membros do Porta dos Fundos: Antonio Tabet, Fábio de Luca, Macla Tenório, João Pimenta e Rafael Saraiva, além de uma participação especial de Mônica Iozzi. E para fechar a noite, Ananda apresentou seu show “Todas pra você que me fez sofrer”.
As sessões de Meet & Greet, foram momentos exclusivos entre os fãs e seus creators favoritos. Personalidades como: Bianca Andrade, Larissa Manoela, Ivan Baron, Manu Gavassi, Playhard, Lumena Aleluia, Bob Esponja e Patrick Estrela, Tartarugas Ninja, Porta dos Fundos (Antônio Tabet, Fabio de Luca, Macla Tenório e João Pimenta) e Talentos Globo (Deborah Secco, Kenya Sade, Gabriela Prioli, Tadeu Schmidt) receberam os admiradores, que conseguiram tirar a desejada foto.
E não para por aí, amanhã, 9 de julho, o segundo dia com foco na Comunidade, o evento segue voltando os olhares para fãs de cultura e conteúdo digital e seus grandes ídolos deste universo, mesclando toda a emoção do evento entre o público geral e seus criadores favoritos.
Quem estiver no último dia de COMUNIDADE já pode baixar o aplicativo oficial da VidCon São Paulo Apresentada por Santander. Nele você encontrará o mapa do evento, a programação completa, informações de como chegar e muito mais. Para baixar, é só acessar a App Store ou a Play Store e fazer o download gratuito.
SERVIÇO – VIDCON SÃO PAULO APRESENTADA POR SANTANDER
Quando: dias 07, 08 e 09 de julho de 2023
Onde: São Paulo Expo | Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900
Ingressos: vendas abertas no site oficial.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE OFICIAL
***
A VidCon é onde os principais criadores digitais, inovadores de plataforma e seus fãs do mundo convergem em um só lugar. A VidCon destaca a cultura digital em todo o mundo com eventos em todo o mundo, incluindo seu principal evento VidCon em Anaheim, na Califórnia. Sua presença global continua a se expandir com eventos planejados para 2023 em Baltimore, Cidade do México e São Paulo. A VidCon foi fundada pelos criadores veteranos do YouTube John e Hank Green (Vlogbrothers) e foi adquirida pela Paramount em 2018.
***
A Paramount Global (NASDAQ: PARA, PARAA) é uma empresa líder global de mídia e entretenimento que cria conteúdo e experiências premium para o público em todo o mundo. Alimentado por estúdios, canais e serviços de streaming, o portfólio de marcas de consumo da Paramount inclui CBS, Showtime Networks, Paramount Pictures, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, BET, Paramount+, Pluto TV e Simon & Schuster, VidCon, entre outros. A Paramount tem a maior parcela de audiência televisiva nos Estados Unidos e possui uma das maiores e mais extensas bibliotecas de títulos de televisão e filmes do setor. Além de oferecer serviços inovadores de streaming e produtos de vídeo digital, a Paramount Global traz seus poderosos recursos para fornecer soluções de produção, distribuição e publicidade.
***
Ao longo dos seus mais de 20 anos de existência, a Dream Factory está entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema de negócios de comunicação centrado no entretenimento, porque acredita que a experiência ao vivo é a ferramenta mais eficaz para gerar conexão. Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Art Sampa, o Rally dos Sertões, a Árvore do Rio e, mais recentemente, a VidCon SP. A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios.
A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…
Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…
O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…
O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…
O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…
O espírito de solidariedade do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 foi celebrado…