fbpx
Pet

Prefeitura abre 800 vagas para castração de cães e gatos

A Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba abre, nesta terça-feira (15/3), a partir das 12h, os agendamentos para castração gratuita de cães e gatos para o mês de abril.

Interessados em garantir os horários devem entrar logados na área de eventos do site da Rede de Proteção Animal.

A etapa, que acontece nas clínicas contratadas pelo município, vai disponibilizar 800 vagas.

Podem ser inscritos cães e gatos, machos e fêmeas, a partir dos cinco meses.

Tutores, protetores de animais e ONGs ligadas à causa devem estar com os cadastros em dia junto à Rede.

Proteção de dados

O diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo, lembra também que há novas regras para os protetores que fazem a inscrição de terceiros. Em função das exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a partir deste agendamento, será necessário que os cadastros sejam validados em nome dos beneficiados.

Isso significa que os protetores de animais podem continuar auxiliando a comunidade com as suas cotas de castração, mas as vagas devem ser destinadas a um beneficiário específico já no momento da marcação dos horários.

“Precisamos que cada pessoa que tenha dados em nosso cadastro, o Sistema de Identificação Animal (SIA), esteja ciente e aceite os termos e condições”, explica o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

Quem tiver o horário agendado em seu nome e não puder comparecer ao dia do mutirão, deve encaminhar uma procuração ao representante para que possa, dentre outras responsabilidades, assinar o termo de autorização da cirurgia.

Cuidados

A Secretaria do Meio Ambiente observa e acompanha as diretrizes da Secretaria Municipal de Saúde em relação à pandemia da covid-19 e vai adequar, sempre que necessário, o esquema de agendamentos.

Quem for levar os animais no dia do procedimento não deve apresentar sintomas gripais. A orientação é que pessoas com sintomas respiratórios devem manter-se em isolamento. Devem ser observados, ainda, o uso obrigatório de máscara pelos participantes, ventilação dos ambientes, oferta de álcool em gel 70% para higienização das mãos e distanciamento físico.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo