Dia Mundial do Chocolate: Mars Wrigley apresenta novo projeto de M&M’S e traz curiosidades sobre as marcas
O projeto “Feito Com M M&M’S” apoia o empreendedorismo no Brasil e durante os próximos meses vai reforçar o compromisso da marca de forma inclusiva
O chocolate está entre os alimentos mais apreciados do mundo. A paixão pelo doce é tanta que foi instituída uma data específica para celebrá-lo: 07 de julho, dia que marcou a chegada do produto na Europa, no século 15.
No mês do Dia Mundial do Chocolate, a Mars Wrigley, uma das líderes mundiais na produção de chocolate, dará início ao “Feito Com M M&M’S”, projeto idealizado exclusivamente no Brasil por uma das suas marcas mais icônicas: M&M’S.
A fim de incentivar aqueles que utilizam M&M’S em suas receitas, a Mars convidou confeiteiros e confeiteiras de São Paulo e Grande São Paulo para participar desta primeira temporada da campanha. A parceria tem como foco pequenos e médios empreendedores com o intuito de valorizar e contribuir com seu trabalho, divulgando suas criações também nas redes sociais da marca.
“A Mars Wrigley vê nesta parceria a oportunidade de incentivar o crescimento dos negócios de pequenos e médios empreendedores. Para isso, usaremos a força da nossa marca com o objetivo de aumentar a visibilidade dos confeiteiros que se preocupam em produzir e comercializar produtos de alta qualidade e que, por isso, escolhem usar M&M’S”, destaca Carla Marconcini, gerente de Marketing de M&M’S.
Aliado ao propósito da marca, que é o de criar um mundo ao que todo mundo sente que pertence, o projeto “Feito Com M M&M’S” vai oferecer benefícios e vantagens aos confeiteiros parceiros ao longo de todo o projeto. Eles receberão desconto exclusivo para a compra dos produtos da marca, selo de exclusividade de reconhecimento, um guia especial com dicas para divulgação nas redes sociais (como orientações de fotografia e engajamento com o público), além de um enxoval de materiais oficiais da marca M&M’S, que deixarão os conteúdos ainda mais profissionais e atrativos para compartilhar com os seus seguidores e clientes.
Por meio das publicações feitas pelos confeiteiros e postadas em suas redes sociais, a campanha “Feito Com M M&M’S” vai gerar ainda mais visibilidade para o negócio de cada participante – uma vez que cada um poste suas criações e marque a mmsbrasil, os conteúdos serão compartilhados na rede social proprietária da marca no Instagram.
“Nosso objetivo é, além de enaltecer e dar visibilidade ao trabalho de cada confeiteiro, poder compartilhar histórias inspiradoras e multiplicá-las, fazendo com que cada um dos parceiros encante ainda mais seus seguidores e clientes”, finaliza Carla Marconcini.
Outras marcas icônicas de chocolate e suas curiosidades
A Mars Wrigley também carrega em seu portfólio outras duas amadas marcas do segmento, SNICKERS e Twix. Já são mais de 100 anos de história, que tem como propósito inspirar momentos de felicidades todos os dias.
Em homenagem ao Dia Mundial do Chocolate, a Mars Wrigley traz algumas curiosidades sobre as suas marcas icônicas. Confira:
M&M’S M&M’S está entre as cinco maiores marcas de chocolate no mundo. É a primeira marca de chocolate referência de confeitos no Brasil e está entre as 10 maiores marcas de chocolate no Brasil, segundo a Nielsen.
Em 2022, a marca trouxe uma visão nova e moderna dos seus icônicos personagens, assim como uma revisão sutil de suas personalidades, reforçando a importância da auto expressão e do poder da comunidade por meio de uma narrativa. Ao todo, temos sete membros no grupo: Vermelho; Laranja; Amarelo; Azul; Marrom; Verde, a mais nova integrante; e Roxa, que chegou ao Brasil no início de 2023.
SNICKERS®: SNICKERS é a barra de chocolates mais vendida no Brasil e no mundo de acordo com dados da Nielsen.
Com o slogan global “Você não é você quando está com fome” e um tom bem-humorado, a marca brinca com os sintomas causados pela fome – como confusão e irritação. A solução é clara e objetiva: SNICKERS mata sua fome.
Recentemente, a marca trouxe novos sabores locais como SNICKERS mousse de limão, coco, maracujá e o recente pé de moleque, que este ano, após o sucesso com o público, conquistou espaço fixo no portfólio da marca e voltou para ficar.
TWIX: O TWIX está entre as cinco maiores marcas de barras recheadas do país. Entre as suas principais características, está a peculiaridade de ser a combinação perfeita para acompanhar a pausa para um café. Inclusive, para reforçar essa combinação entre o chocolate e a bebida, a marca trouxe novamente ao portfólio o TWIX sabor cappuccino este ano, em edição limitada.
Sobre a Mars
A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S, OPTIMUM, PEDIGREE, RÁRIS, ROYAL CANIN, SKITTLES, SNICKERS, TWIX, UNCLE BEN’S e WHISKAS. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US 40 bilhões dólares provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.