Política

Diplomação dos eleitos no Teatro Positivo

A Justiça Eleitoral do Paraná promoveu a cerimônia de diplomação do prefeito, do vice-prefeito, das vereadoras, dos vereadores e dos seus suplentes de Curitiba.

Realizada no Teatro Positivo, com transmissão ao vivo pelo YouTube, a solenidade marcou o encerramento do processo eleitoral e habilitou as eleitas e os eleitos nas Eleições 2024 ao exercício do mandato.

A solenidade foi conduzida pela juíza da 174ª Zona Eleitoral (ZE) de Curitiba e presidente da Junta Totalizadora de Curitiba, doutora Carla Melissa Martins Tria, que destacou a contribuição de servidores do TRE-PR, juízes e juízas eleitorais de Curitiba, membros do Ministério Público Eleitoral, advogados atuantes na Justiça Eleitoral de Curitiba, membros da Corte do TRE-PR e dos mais de 100 mil mesários, auxiliares de função especial e colaboradores, em sua maioria voluntários, que atuaram nos dois turnos das Eleições 2024 em Curitiba.

“A conclusão do processo eleitoral de 2024 não seria possível sem o exaustivo planejamento, trabalho e esforço dessas pessoas”, declarou.

A única anormalidade do evento foi a exibição de cartaz pela vereadora Professora Ângela, do PSOL, pedindo “prisão aos golpistas”, que provocou reação em coro da plateia pedindo “Lula na Prisão”.

Isto provocou enérgica manifestação da juíza Clara Martins, contra as manifestações e em respeito ao processo eleitoral, “realizado em paz e harmonia”

Homenagem

Ao longo da cerimônia, a Justiça Eleitoral do Paraná homenageou mesárias, mesários, colaboradoras e colaboradores com deficiência como forma de reconhecimento pelos trabalhos prestados no pleito deste ano.

Os diplomas foram entregues pelos chefes ou representantes da Zona Eleitoral pela qual as mesárias e os mesários trabalharam nas Eleições 2024.

A embaixadora de acessibilidade do TRE-PR, Pietra Silvestri, recebeu o certificado das mãos do presidente Sigurd Roberto Bengtsson.

A inclusão, a igualdade de oportunidades e o respeito às diferenças são pilares da Gestão 2024/2025 do TRE-PR, que, por meio de ações como o projeto Inclusão em Ação, nomeou 2.052 pessoas com deficiência e com transtorno espectro autista (32% do total no país) para atuarem nas Eleições 2024.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Havan antecipa R$ 70 milhões do PPR e distribui mais R$ 10 milhões aos colaboradores

Nesta sexta-feira, 20, o dono da Havan, Luciano Hang, surpreendeu os mais de 22 mil…

3 horas ago

Roberto Carlos assina contrato com empresa de Luiz Calainho

O cantor Roberto Carlos acaba de assinar contrato com a Musickeria, empresa fundada em 2010,…

3 horas ago

BYD é marca de eletrificados mais premiada do Brasil em 2024

20 de dezembro de 2024 – Após ultrapassar os 72 mil carros vendidos no Brasil…

3 horas ago

Mondelēz Brasil abre inscrições para o Programa de Estágio 2025

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2025 da Mondelēz Brasil, empresa dona…

4 horas ago

Com recursos da Itaipu, Prefeitura inaugura primeira fase da nova JK

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu inaugurou nesta quinta-feira (19) a primeira fase das…

4 horas ago