fbpx
Cidadania

Direitos para todos – mulheres em situação de rua

Data: Segunda-feira (7/3)
Horário: 9h30
Local: APMP – 3º andar – Rua Mateus Leme, 2018 – Centro Cívico

Representantes do governo do Estado do Paraná, de órgãos da Prefeitura de Curitiba, Tribunal de Justiça, professores da UFPR, representantes da Defensoria Pública, Ministério Público do Trabalho, Polícia Militar do Paraná, OAB-PR, deputados estaduais, vereadores, procuradores, promotores, associações empresariais e ONGs relacionadas ao tema estarão reunidos, nesta segunda-feira (7), a partir das 9h30, na Sede Administrativa da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) para debater “Direitos para todos – mulheres em situação de rua”.

A juiza federal da 5a Turma Recursal de São Paulo (SP) na Justiça Federal da 3a. região, Luciana Ortiz, participará virtualmente do evento apresentando o projeto que foi desenvolvido em SP com pessoas em situação de rua.
Promovido pela APMP, a proposta nasceu de uma demanda do Movimento Nacional da População de Rua do Paraná (MNPR-PR) e ONG Mãos Invisíveis, com o objetivo de promover o diálogo e dar visibilidade aos problemas das mulheres em situação de rua, por meio de sensibilização para uma situação que muitas vezes é invisível para a sociedade, oportunizando, com isso, o engajamento da sociedade e do Estado para a superação de tal realidade.

O debate faz parte da agenda de comemoração do Dia Internacional das Mulheres e irá abordar a realidade vivida pelas mulheres em situação de rua com o objetivo de organizar sugestões que possam se tornar propostas que contribuíam na solução do problema.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo