A Comissão Especial Para Discutir o Novo Contrato do Transporte Coletivo – Tarifa Zero promove uma reunião de trabalho com mais um representante das empresas de ônibus que atuam no sistema de transporte coletivo da capital.
Desta vez, o convidado é a Auto Viação Redentor, que será ouvido a partir das sete e meia da manhã.
A agenda será transmitida pelas redes sociais da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), direto da Sala das Comissões.
A pauta é uma continuidade das reuniões técnicas iniciadas no começo deste mês.
Instalada em abril, a comissão especial já ouviu o engenheiro Edilson Miranda, que apresentou uma proposta para a implantação da tarifa zero em Curitiba, no dia 02 de maio; o presidente da Urbs (Urbanização de Curitiba), Ogeny Maia Neto, que defendeu a implantação da “governança” a fim de reduzir os custos do sistema, em 05 de maio; e o diretor da Auto Viação São José, Dante Franceschi Filho, que argumentou pela manutenção do subsídio para custeio do sistema, no dia 16.
Amanhã, o colegiado receberá o segundo representante das empresas que operam o sistema: o diretor da Viação Redentor, Ângelo Gulin Neto.
A empresa é uma das três que compõem o Consórcio Transbus, que detém a concessão do lote 2 do serviço público.
A decisão de receber dirigentes das empresas foi aprovada pela Comissão Especial do Transporte na primeira reunião de trabalho, em 25 de abril.
A partir das entrevistas, reuniões e visitas técnicas, o colegiado pretende reunir elementos técnicos que possam ajudar na elaboração da futura licitação do transporte coletivo de Curitiba. A atual concessão do serviço público vence em 2025.
Formada por oito parlamentares, a Comissão Especial do Transporte foi criada a partir da iniciativa de Herivelto Oliveira (Cidadania), eleito presidente do colegiado.
Serginho do Posto (União) foi escolhido vice-presidente. A relatoria está com Bruno Pessuti (Pode), e a vice-relatoria, com Dalton Borba (PDT).
Também são membros os vereadores Giorgia Prates – Mandata Preta (PT), Jornalista Márcio Barros (PSD), Professor Euler (MDB) e Rodrigo Reis (União). O grupo tem o prazo de 120 dias para elaborar um relatório.
São Paulo, 21 de novembro de 2024 – A NV, marca fashion fundada pela empresária e…
Em evento realizado dia 6 de novembro, em Campinas, o Maxxi Trainning, empresa da DPaschoal…
O Poder Judiciário tem se deparado com um número cada vez maior de ações envolvendo…
A Copel colocou no ar uma nova campanha e uma página na internet para celebrar…
Curitiba recebe uma releitura da clássica obra de Miguel de Cervantes no palco da CAIXA…
A Prefeitura de Pinhais, em parceria com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), realiza no…