fbpx
Empreendedorismo

Lenovo e Motorola anunciam Smart Connect, uma solução completa para sincronização de dispositivos

Com o recurso, usuários podem alternar entre PC, celular e tablet, e compartilhar conteúdos entre seus ecossistemas digitais de forma simplificada

São Paulo, 27 de fevereiro de 2024 – A Lenovo e a Motorola anunciam o Smart Connect, uma solução de software que unifica ecossistemas digitais, criando uma experiência ininterrupta de múltiplos dispositivos. O anúncio reforça o compromisso das empresas de entregar soluções de software inteligentes e a missão de democratizar a tecnologia e torná-la mais acessível para todos.

Ideal para todos os consumidores, incluindo estudantes, empresas, gamers e criadores de conteúdo, o Smart Connect elimina interferências entre dispositivos compatíveis ao conectar equipamentos centrais como celulares, tablets e PCs. Isso possibilita que os usuários possam alternar os dispositivos entre tarefas – sem esforço – e manter um fluxo de trabalho ininterrupto, sem se preocupar em comprar dispositivos com o mesmo sistema operacional para ter simplicidade.

Os usuários podem facilmente estender tudo que é mostrado nos seus celulares para uma tela maior. Podem, por exemplo, facilmente transmitir jogos, filmes, programas e aplicativos de seu celular para um televisor, tendo mais espaço para trabalhar e jogar.

Smart Connect oferece experiências como:

  • Cross control (Controle cruzado): Navegar entre PC, tablet e celular usando um único teclado e mouse, assegurando a movimentação suave do cursor para uma experiência de controle ininterrupta. Assim, é possível editar um documento no PC Lenovo enquanto extrai conteúdo do tablet e se reúne simultaneamente com seus colegas via smartphone, uma experiência ininterrupta por meio dos ecossistemas dos dispositivos.
  • Swipe to stream (arraste para fazer streaming): Transferir atividades de aplicativos entre dispositivos simplesmente arrastando. Assista a um vídeo em um tablet e continue de onde parou em seu PC, ou comece a ouvir um podcast em um smartphone Motorola enquanto corre e continue ouvindo em outro dispositivo em casa.
  • Notification sync (Sincronização de notificações): Manter a atualização de  mensagens e notificações em qualquer dispositivo.
  • Share hub (hub de compartilhamento): Compartilhe sem esforço arquivos e mídias entre dispositivos compatíveis com sistemas operacionais diferentes para agilizar tarefas, como planos de viagem ou anotações para pesquisas. Com Share hub, estudantes têm a possibilidade de acessar e compartilhar arquivos grandes entre dispositivos conectados sem usar grande volume de armazenamento. Seja editando a mais recente dança viral de TikTok em seu PC ou compartilhando arquivos de projeto em grupo, Share hub facilita tudo e garante eficiência de armazenamento.
  • Smart clipboard (Prancheta inteligente): Eliminar a necessidade de usar e-mail ou um serviço de mensagens para copiar textos e imagens para outro dispositivo. A funcionalidade permite copiar e colar textos ou imagens entre celulares, PCs, ou tablets como se estivesse trabalhando num dispositivo só.
  • Instant hotspot (Ponto de acesso instantâneo): Transformar o celular em Ponto de acesso para conectividade de internet instantânea e protegida para seu tablet ou PC sem a necessidade de senha.
  • Webcam: Aproveite câmeras de alta resolução e converta um smartphone em webcam para chamadas de vídeo ou streaming ao vivo, melhorando sua presença em trabalho remoto. Usuários também podem maximizar chamadas de vídeo em seu smartphone, transferindo-as para uma tela maior sem interrupções.
  • Mais espaço para trabalhar e jogar: Amplifique tudo que um aparelho Motorola consegue fazer. Com ele, os consumidores podem fazer streaming de vídeos, jogar ou transferir uma área de trabalho de seu dispositivo para um televisor inteligente.

Disponibilidade

Smart Connect traz novas experiências e possibilidades para consumidores e estará disponível em qualquer PC Lenovo que utilize Windows 10 ou mais recente por meio da loja Microsoft, e em tablets Lenovo e dispositivos Motorola selecionados através da Google Play Store.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo