Viviane Duarte foto Hey Ramos
Ao abordar o tema na segunda palestra da manhã do último dia do Connect Week Summit, Viviane Duarte, CEO da Plano Feminino, consultoria de gênero e diversidade, pontuou como é comum as pessoas tratarem tudo o que é fora do contexto de cada uma como sendo um “mimimi”.
“Termos como homofobia, sexismo, racismo, por exemplo, vão perdendo valor por serem usados demasiadamente e de forma equivocada, mas, nem por isso, são inexistentes, irrelevantes, ou mera falação como muitos atribuem”, alertou Viviane.
A CEO da Plano enfatizou que diversidade é um ativo de negócios importantíssimo para o sucesso dos resultados. Citou exemplos de campanhas que deram errado por falta de atenção ao tema e indicou: “Como produzir campanhas que atinjam públicos diversos sem esbarrar nas questões de homofobia, sexismo, ou racismo? A sugestão é primeiro olhar para dentro da sua própria empresa. Quem são as pessoas e fornecedores que estão criando suas campanhas? Traga primeiro a inclusão para dentro da empresa”, colocou.
Viviane também chamou a atenção para a questão de que ser uma empresa diversa é diferente de ser uma empresa inclusiva. “Precisamos acabar com os vieses inconscientes e fazer com que os gestores entendam que têm muita gente de talento além da bolha na qual eles vivem”.
Texto: Básica Comunicações
Apesar do recuo nos últimos dias, a alta do dólar, que atingiu o seu maior…
Mais de 6,3 mil pessoas participaram do 18º Festival Gastronômico de Pomerode de quinta-feira a…
O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as maravilhosas Cataratas do Iguaçu e com gestão da…
O Paraná adicionaria cerca de R$ 1,6 bilhão a sua economia anualmente se as condições…
O Ministério das Comunicações irá entregar 22 mil chips de telefonia móvel do programa Internet…
As obras do Novo Hospital de Pinhais seguem avançando em sua superestrutura. O atual estágio…