Turismo

Do capacete às montadoras: Capital Moto Week reúne maiores marcas do universo motociclístico

Ícones do setor, fabricantes oferecem experiências imersivas no complexo. Moto e capacetes oficiais do festival também foram anunciado

O Capital Moto Week, maior festival de rock e motos da América Latina, não leva esse título por acaso. Com 21 anos, o CMW estabeleceu um novo recorde: reuniu as maiores marcas globais do segmento de duas rodas, conferindo ainda mais peso ao festival e atraindo apaixonados pelo motociclismo. Do capacete às montadoras, estandes com lançamentos, produtos e ativações estão espalhados pelos 320 mil m² do complexo Moto Week, em Brasília (DF). Entre elas: Honda, Michelin, LS2, Podium, BMW Motorrad, X11, Bajaj, Bieffe e Peels, Triumph, Ducati e Podium. De 18 a 27 de julho, o público terá acesso ao que há de mais novo no universo da moto.

Pedro Franco, CEO do Capital Moto Week, destaca que mais de 800 mil pessoas são esperadas nos 10 dias de festival. “O Capital Moto Week oferece uma experiência completa para os amantes das duas, três e até quatro rodas. Reunimos as principais marcas do segmento na Cidade da Moto”. Os ingressos estão disponíveis na Bilheteria Digital. Serão 10 dias de programação, com 110 de shows de diversas vertentes do rock nacional e internacional. A expectativa é receber 800 mil pessoas, 350 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o mundo.

Nesta edição, a Honda assina como moto oficial do CMW. Uma das mais importantes fabricantes de motocicletas do mundo, a japonesa transferiu seu stand para um local ainda mais privilegiado. O novo espaço, de 1 mil m², tem vista para o palco principal. Lá a marca apresenta a Tornado, nova moto da empresa, além de toda a linha da montadora. Do mesmo grupo, a Pro Honda é o lubrificante oficial do CMW e traz seus principais produtos, com tecnologia e desempenho, que garantem proteção para os motores de todos os tipos de motos.

Quem celebra sua participação como marca de pneus oficial é a Michelin, que oferece promoções exclusivas, venda e montagem de pneus no local, entre outras ativações. A marca também trouxe toda a tecnologia desenvolvida nos novos pneus MICHELIN Anakee Road, MICHELIN Power 6 e MICHELIN Power GP2, voltados para o segmento esportivo, além da linha MICHELIN Starcross, desenvolvida para quem deseja alcançar pódios da categoria. A presença do boneco da Michelin e do embaixador e piloto Leandro Mello prometem multiplicar o impacto da marca.

Já a LS2, retorna ao Capital Moto Week 2024 como capacete oficial. Para fortalecer sua presença e brand awareness, apresenta seus novos cascos e grafismos. De acordo com o Marketing da LS2, a proposta é proporcionar uma experiência excepcional para os apaixonados por motociclismo durante o festival. Além de ativações e brindes exclusivos, a LS2 reúne um grupo de embaixadores e influenciadores para tornar a experiência mais interativa.

A Podium, que está patrocinando o festival, traz o carro da Stock Car do piloto Julio Campos, para dentro do estande da marca. O carro sairá da Cidade da Moto direto para a corrida em Goiânia, que acontecerá no domingo, dia 28 de julho. Como forma de se aproximar do público, a Podium oferece, de forma inédita e gratuita, o brinquedo radical Podium Booster. Quem topar viver fortes emoções a 30 metros do chão, será recompensado com uma vista privilegiada da Cidade da Moto.

Outra marca que retorna à Cidade da Moto, após 10 anos, é a Triumph. Em estande em parceria com a concessionária British, exibe modelos icônicos, como a nova Daytona 660, Tiger 900, a linha de 400cc Scrambler e Speed, e a Tiger 1200 Rally Black Edition. A Ducati também retoma a parceria com o CMW após participação em outras edições. A marca italiana replicou o ambiente da concessionária dentro do festival. Com isso, os visitantes podem conhecer modelos como Diavel V4, Multistrada V4 Rally, Desert X e Panigale.

O CMW é palco da grande novidade da BMW Motorrad: o lançamento da linha F. Os novos modelos unem desempenho, tecnologia e design avançado: BMW F 800 GS, a BMW F 900 GS e a BMW F 900 GS Adventure. Além da variedade de motos à venda, a Royal Enfield lança os modelos Super Meteor 650 e a Shotgun num estande atrativo e instagramável. Já a Bajaj, traz seu principal modelo, a Dominar 400, e os lançamentos Dominar 160 e Dominar 200. Em parceria com a Carrera, ainda oferece brindes e sorteios durante o festival.

O Capital Moto Week agrada também os amantes de acessórios e capacetes. Em espaço de 200 m² , a X11 destaca a jaqueta Expedition e a luva Carbon Pro, além da linha completa de jaquetas, botas e segunda pele. Com sua linha premium de cinco capacetes inspirados nos elementos da natureza, a Bieffe e Peels lançam o capacete Spike 2 e sorteiam capacetes durante o festival.

Ingressos CMW 2024 | www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek

Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h | Crianças de até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível | PCD tem acesso grátis e, se necessitar de acompanhante, este também tem gratuidade | Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Obrigatória apresentação de documento de comprovação válido de meia-entrada no momento do acesso.

 

Serviço

Capital Moto Week 2024

Quando: 18 a 27/07/2024
Onde: Parque Granja do Torto | Brasília (DF)

Ingressos: www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Corrida de rua solidária | 2ª Run For Health acontecerá no dia 22 de setembro em Curitiba

Para reunir cada vez mais pessoas engajadas em transformar suas vidas através de hábitos saudáveis…

8 horas ago

CVC aponta demanda aquecida para temporada de Cruzeiros para o Verão 2024/2025

Atenta aos brasileiros que voltaram a planejar as férias com antecedência, a CVC, maior operadora de…

8 horas ago

São Paulo Oktoberfest anuncia sua Rainha e busca duas novas Princesas da festa deste ano

São Paulo, 05 de setembro de 2024 - A São Paulo Oktoberfest, um dos eventos mais…

8 horas ago

BYD Yuan Pro chega para ocupar o posto de primeiro SUV 100% elétrico dos brasileiros

(05/09/2024) – A BYD, sempre antenada às necessidades do mercado e aos consumidores, apresenta o…

9 horas ago

Circuito Surf Talentos Oceano 2024 divulga ações ambientais em Balneário Camboriú(SC)

 Keep the Ocean Blues nas escolas Na sexta-feira (30/08) pela manhã o Projeto Keep The…

9 horas ago

Grupo Boticário leva à Beauty Fair 2024 mais de 30 lançamentos consolidando sua estratégia de negócio multimarca e multicanal

Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo Boticário leva para Beauty Fair - um dos maiores…

9 horas ago