Carol Coxinhas, conhecida por fabricar a coxinha mais amada do Brasil, se consagra como grupo e, para isso, usou toda a sua expertise para não ceder à crise que assolou o país e o mundo, em decorrência da pandemia da Covid-19. Sempre pensando fora da caixa, Carol Martineli e seu marido Alexandre Marcon Martineli, idealizadores da franquia e especialistas neste modelo de negócio, encontraram na adversidade a oportunidade de dar a volta por cima e de não deixar que seus franqueados e colaboradores fossem afetados pelo momento difícil.
Em 2020, com todas as unidades de portas fechadas e atendendo apenas delivery, os empresários, que já tinham em todas as lojas este tipo de entrega muito bem formatado, encontraram uma maneira bem ousada de sanar a ociosidade da família Carol Coxinhas. “Quando percebemos que a pandemia era real, que estava ali, não tivemos tempo nem de deixar o desespero bater. Não era só a nossa vida, eram muitos empregos diretos e indiretos, a família de muita gente dependia disso e eu não podíamos deixar essas pessoas na mão. Era uma questão de honra, porque todos aqueles franqueados acreditaram no nosso modelo de negócio”, lembra Carol.
Depois de muito estudo e dias intermináveis, debruçado em pesquisas, balanços e números, o casal e toda equipe entenderam que era o momento de apresentar ao consumidor novos produtos que não competissem com o próprio negócio, mas que pudesse fomentar muito fluxo de pedidos direcionado apenas para o delivery. “Depois de muito estudo, chegamos à conclusão de que, com toda a estrutura já disponível nas lojas, poderíamos ampliar o nosso cardápio. Para que os produtos não competissem com os nossos finger foods, decidimos não usar o nome Carol Coxinhas e sim abrir novas empresas, mas apenas no delivery. Os segmentos escolhidos foram frango no balde e açaí, produtos que não empatam com os nossos e que podem ser produzidos em nossas lojas, com pouquíssimo investimento extra”, contou Alexandre.
Assim nasceu a marca Chicken, Yeah!, frangos fritos servidos no balde, extremamente crocantes e suculentos, com receita exclusiva. Atualmente são 16 lojas ativas e 4 em implantação, mas apenas no modelo delivery.
Já a Pró Açaí traz o melhor da fruta que virou sensação no Brasil todo. Com sabor único e opção de montar do jeito que o cliente preferir, a marca está presente em 18 lojas e 5 em implantação, também com venda exclusiva por aplicativo.
“No início nossa intenção era apenas garantir a segurança financeira dos nossos franqueados e colaboradores. Porém, para nossa surpresa, o negócio que chegamos até a considerar arriscado, foi o maior sucesso. Alavancamos nossas vendas em 45% e crescemos muito. Na época, eram 40 lojas e hoje quase que dobramos. Acho que esse é o segredo no nosso negócio, o suporte que proporcionamos para todos os franqueados”, finaliza Carol.
Até o final deste semestre, o Grupo Carol Coxinhas prevê ainda o lançamento de novas marcas digitais para os apaixonados por sorvetes, churros e até hambúrguer.
Atualmente, a Carol Coxinhas possui 70 unidades espalhadas pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rondônia, com a meta de atingir 100 lojas, até 2023.
Saiba mais: https://www.carolcoxinhas.com.
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