Começou nesta quinta-feira (1/6) a campanha Doe Sangue pelo Esporte 2023, lançada na sede do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), no Alto da XV. A campanha vai até 21 de julho e é uma parceria da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, com o HN Biobanco e o Hemepar.
A campanha é uma contrapartida social dos beneficiários do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte com participação aberta a toda população e procura incentivar a doação de sangue. A ação é essencial para o período do inverno, quando ocorre uma queda abrupta no número de doações.
“Esta campanha envolve solidariedade, cidadania e responsabilidade social. Procuramos incentivar todos os atletas para que venham até o Hemepar e ajudem as pessoas que estão lutando pela vida. Os esportistas são embaixadores desta ação”, contou o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Júnior.
O atleta do vôlei sentado Carlos Jacó é incentivado pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba e foi um dos primeiros a doar. Para ele é fundamental ajudar quem mais está precisando.
“Eu fico feliz em poder doar sangue e ajudar pessoas que estão precisando. Nós atletas estamos sempre à disposição para dar uma força nesta época do ano em que os bancos de sangue pedem ajuda”, disse Jacó.
A professora da Smelj Rosani Piccolotto, que trabalha no Centro da Juventude Audi/União, no Cajuru, também já fez sua parte.
“Fiquei muito feliz em poder doar e ajudar até quatro pessoas com apenas meio litro de sangue. Eu estou sempre à disposição dos bancos de sangue”, afirmou a professora.
Mais uma vez a campanha conta com o apoio dos três principais clubes de futebol da capital paranaense: Coritiba, Athletico e Paraná Clube.
Unidos na ação solidária, cada clube doou uma camisa oficial e elas serão sorteadas entre os doadores no fim da campanha.
Com este apoio, espera-se a participação, além dos beneficiários do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte, de torcedores dos times do futebol paranaense, usuários dos centros de esporte e lazer da cidade, servidores municipais e comunidade.
“Não existe substituto para o sangue, nós necessitamos muito destas doações e agradecemos à Prefeitura e todos os parceiros pelo apoio. A vinda desses atletas para a doação influencia a vinda de seus familiares e de muitos seguidores nas redes sociais”, explicou a diretora do Hemepar, Liana Andrade Labres Souza.
Acostumada a façanhas incríveis sob pressão, a maranhense Rayssa Leal, de apenas 16 anos, voltou…
Com chapéu na cabeça e acenos ao público e à imprensa que aguardavam do lado…
A FG Empreendimentos, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, anunciou a abertura de…
O Rockefeller Center, icônico ponto de Nova York, conhecido por sua árvore de Natal e…
Em continuidade à parceria de muito sucesso, a Stanley - marca líder em produtos térmicos para alimentos…
As fábricas da BYD Brasil em Campinas (SP) — fábrica de módulos fotovoltaicos, fábrica de…