fbpx
Turismo

Governo do Estado monta Arena Gamer aberta ao público no Litoral

Os amantes de jogos eletrônicos e videogames também podem curtir as atrações do Verão Paraná Maior nesta temporada. Em uma ação inédita, o Governo do Estado montou uma Arena Gamer na Praça dos Namorados, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Prefeitura do município.

São dez computadores gamers e dez consoles de videogame, com jogos como “FIFA”, “EA Sports FC”, “Fortnite”, “Valorant”, “League of Legends” (LOL), “Hot Wheels”, “Mortal Kombat”, entre outros. O espaço fica montado no Litoral até 4 de fevereiro de terça a domingo, das 14h às 22h. Aos finais de semana, o local também terá competições de jogos eletrônicos.

Cada pessoa pode utilizar uma estação gamer por até uma hora. A entrada é livre, mediante doação de alimentos ou itens de higiene pessoal, seguindo um calendário estabelecido pela organização.

A atração é indicada tanto para jogadores de videogame experientes, quanto para iniciantes. Para este público, a arena conta com colaboradores que dão orientações básicas sobre os jogos que estão à disposição. Crianças de até 12 anos também podem jogar na arena, mas devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

arena-gamer-parana-litoral
Foto: Gabriel Rosa/AEN

INOVAÇÃO – Os veranistas que já foram até a Arena Gamer de Guaratuba aprovaram a novidade. “Nunca tinha visto uma atração como essa no Litoral do Paraná. É uma inovação muito bacana. São videogames que última geração que estão aqui para a gente se divertir”, afirmou o curitibano Christopher Souza, de 36 anos.

Segundo a coordenadora geral da Arena Gamer, Daniela Nogueira, o objetivo da ação é diversificar as atrações de lazer aos veranistas que estão no Litoral e arrecadar alimentos para o município. “É uma atração aberta a pessoas de todas as idades, para toda a família. Só é preciso acompanhar a programação de doações. Assim as pessoas podem ajudar o próximo e se divertir”, afirmou.

DOAÇÕES – Os itens arrecadados na Arena Gamer serão distribuídos pela Prefeitura de Guaratuba a famílias em vulnerabilidade social cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

Calendário de doações da Arena Gamer:

28/12 a 07/01: 1kg de arroz ou 1kg de feijão

08/01 a 14/01: 1 pacote de macarrão ou 1 óleo de cozinha

15/01 a 21/01: 1 produto de higiene pessoal

22/01 a 28/01: 1 pacote de farinha de milho, mandioca ou trigo

29/01 a 04/02: 1 caixa de leite ou lata de leite em pó

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo