Duolingo se une à Universal Pictures para promover lançamento de Wicked
Duo e Lily, mascotes do app, marcaram presença na premiére do longa em São Paulo e os perfis do Duolingo Brasil criaram conteúdo sobre o filme em suas redes sociais
São Paulo, 14 de novembro de 2024 – Um dos filmes mais aguardados do ano, Wicked, estreia dia 21 de novembro no Brasil. E para promover a sua chegada nos cinemas, o Duolingo – plataforma de aprendizagem móvel líder mundial – se uniu à Universal Pictures para ações em torno do longa baseado no musical homônimo da Broadway.
Para isso, os perfis do Duolingo Brasil nas redes sociais criaram conteúdo – sempre com o seu característico bom humor – relacionado ao filme nas últimas semanas, em um aquecimento para a estreia. Afinal, o app não fica de fora de grandes eventos, e com esse lançamento não seria diferente.
Além disso, Duo e Lily, mascotes do Duolingo, estiveram presentes na premiére brasileira do filme ontem em São Paulo, passando pelo tapete vermelho do evento à caráter como as personagens principais de Wicked. A corujinha mais amada do Brasil se vestiu de Elphaba, já que os dois personagens possuem a cor verde em comum, e Lily foi de Glinda.
Além de convidarem os alunos e fãs para assistirem ao filme, os dois aproveitaram a ocasião para, claro, lembrá-los de completarem as suas lições no app e não deixarem ninguém perder as suas ofensivas (dias seguidos que as lições são completadas na plataforma).
“O Duo e a Lily são conhecidos por estarem presentes em todos os lugares cobrando as lições dos alunos, sempre com muita diversão, inclusive nos principais momentos da cultura pop. Por isso, o convite para participar da divulgação do filme Wicked e mergulhar no universo de Oz foi uma ótima oportunidade para nos conectarmos ainda mais com a nossa audiência ao fazer parte desse lançamento icônico e muito esperado.” diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.
Todo o conteúdo criado sobre o filme está sendo reunido em uma página especial no TikTok, usando a ferramenta TikTok Spotlight, e o resultado da ativação também pode ser conferido nas redes sociais do Duolingo Brasil.
A ação do Duolingo Brasil em parceria com a Universal Pictures foi criada pela agência de publicidade Jotacom.
Sobre o Duolingo
O Duolingo é a plataforma líder de aprendizado em dispositivos móveis no mundo todo. Seu aplicativo principal se tornou organicamente a forma mais popular do planeta de aprender idiomas e o aplicativo de maior faturamento na categoria de Educação no Google Play e na App Store. Com a tecnologia no centro de tudo o que faz, o Duolingo tem se dedicado consistentemente a proporcionar às pessoas uma experiência de aprendizado divertida, envolvente e eficaz ao mesmo tempo que continua comprometido com a missão de desenvolver a melhor educação do mundo e torná-la universalmente disponível.
Sobre a Universal Pictures
Divisão da Universal Studios e parte da NBC Universal, a Universal Pictures é uma das empresas líder em desenvolvimento, produção e comercialização de mídia, entretenimento e notícias em escala global. Com mais de cem anos de história e valioso portfólio de notícias e entretenimento, a companhia é detentora de um dos maiores catálogos do cinema mundial e também opera em produções significativas na televisão e possui um dos parques temáticos mais renomados em âmbito mundial. A NBC é uma empresa da Comcast Corporation.