fbpx

Dupont, Roseyro e Von Rupp vencem em grande no TUDOR Nazaré Big Wave Challenge

PUBLICIDADE

NAZARÉ, PORTUGAL - 18 DE FEVEREIRO: Justine Dupont da França e Clement Roseyro da França após vencerem o TUDOR NAZARÉ Big Wave Challenge em 18 de fevereiro de 2025, em Nazaré, Portugal. (Foto de Manel Gaeda/Liga Mundial de Surf)
NAZARÉ, PORTUGAL - 18 DE FEVEREIRO: Justine Dupont da França e Clement Roseyro da França após vencerem o TUDOR NAZARÉ Big Wave Challenge em 18 de fevereiro de 2025, em Nazaré, Portugal. (Foto de Manel Gaeda/Liga Mundial de Surf) - divulgação Red Bull

De volta à ação após o nascimento de seu primeiro filho, a surfista francesa Justine Dupont enfrentou as monstruosas paredes da Praia do Norte, em Portugal, para brilhar no TUDOR Nazaré Big Wave Challenge, enquanto seu compatriota Clement Roseyro e o herói local Nic von Rupp também se destacaram. Aqui está tudo o que você precisa saber:

– As condições climáticas finalmente se alinharam na terça-feira para os melhores surfistas do mundo enfrentarem as temíveis ondas de 25 a 35 pés do TUDOR Nazaré Big Wave Challenge na mundialmente famosa Praia do Norte em Nazaré, Portugal.

– O vento forte vindo do litoral fez com que os surfistas tivessem que superar grandes obstáculos e viajar a toda velocidade pelas paredes enormes, com muitas ondas disponíveis em cada bateria, para fazer os fãs que assistiam se levantarem.

– A ex-campeã feminina Dupont parecia confortável nas condições, mantendo-se ocupada e pegando oito ondas para aumentar sua pontuação a caminho de receber o Prêmio de Melhor Desempenho Feminino, enquanto seu companheiro de equipe francês Eric Rebiere conseguiu pegar apenas uma onda na prancha.

– Conhecido como o melhor surfista de ondas grandes do mundo, Dupont, de 33 anos, disse: “Eu costumava ter muito medo antes. Agora, depois do bebê, estou mais preocupado com meu filho, se ele está dormindo ou comendo. Pelo menos isso tira minha mente do medo! Somos um time de família, nos entendemos, e estou muito feliz de estar de volta aqui para me apresentar. Estou um pouco triste por não ter conseguido colocar Eric em uma boa onda. Foi um pouco como andar em um rodeio lá fora.”

Em outro lugar, a experiência da brasileira Michelle des Bouillons prevaleceu, com o parceiro Ian Cosenza puxando-a para algumas das maiores e mais limpas ondas do dia, garantindo a ela o segundo lugar.

– Em sua estreia no TUDOR Nazaré Big Wave Challenge, a surfista britânica Laura Crane mostrou sua boa forma para pegar duas ondas antes de rebocar o português Antonio Laureano em algumas ondas grandes.

– O francês Roseyro garantiu o prêmio de Melhor Performance Masculina em sua segunda participação com uma pontuação individual de 21,83 – de um total de 30 – graças a performances estelares em ambas as sessões.

– Roseyro, 25, disse: “Sou grato a Nic, somos um time muito bom. Ele me ensinou muito, especialmente sobre pilotar jet ski, e nós nos incentivamos a ter um bom desempenho.”

– O ex-vencedor consecutivo do prêmio de Melhor Performance Masculina, Lucas Chianca, do Brasil, lutou muito em segundo lugar, e o estreante do TUDOR Nazaré Big Wave Challenge, Ben Larg, da Escócia, completou o pódio masculino.

– Larg, que recebeu uma convocação de última hora depois que o havaiano Garrett McNamara não pôde competir, juntou-se ao companheiro de equipe britânico Andrew Cotton e impressionou com suas manobras rápidas nas ondas monstruosas.

– Von Rupp e Roseyro ganharam o prêmio de Melhor Desempenho em Equipe, já que Von Rupp se saiu bem ao rebocar seu parceiro em algumas das maiores ondas, com as boas leituras de ondas de Roseyro permitindo que ele se abrisse e liberasse enormes curvas na parte crítica da onda e surfasse com segurança.

– Von Rupp, 34, disse: “Eu caí muito na primeira bateria. Foi bem irregular, mas eu me esforcei muito. Ano passado, deveríamos ter vencido, então este ano treinamos muito duro. Foi uma temporada longa, investimos tempo aqui. Estamos felizes que Clement conseguiu duas boas pontuações para chegar ao topo da classificação.”

– A dupla vice-campeã Chianca e o compatriota Pedro ‘Scooby’ Vianna fizeram um esforço valente para tentar negar Von Rupp e Roseyro, mas, apesar de uma segunda bateria forte, eles ficaram aquém. Vianna, 36, acrescentou: “Foi um dia muito difícil. As ondas não eram tão grandes e, com o vento, estava realmente agitado.”

Assista aos destaques do TUDOR Nazaré Big Wave Challenge na Red Bull TV AQUI .

Luis_Batista_Fotografia__Banner JBA

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima