fbpx
Educação

Seminário Internacional de Educação de Pinhais chega à 10ª edição

Tecendo saberes, fazeres e práticas para uma educação de qualidade. Assim, chega à sua 10ª edição, o Seminário Internacional de Educação de Pinhais. O evento deste ano será realizado nos dias 25, 26 e 27 de julho, com palestras transmitidas on-line voltadas aos profissionais e estudantes da área, ministradas por convidados de diversas regiões do Brasil, além da participação de Alexandre Ventura, de Portugal. O Seminário é promovido pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A 1ª etapa do Seminário, para submissões de trabalhos, começou no dia 17 de maio e encerra no dia 6 de junho. Podem ser enviados trabalhos inéditos, concluídos ou com resultados parciais. O envio deve ser feito pela internet, através do site da Prefeitura de Pinhais. Já as inscrições, 2ª etapa, abrem no dia 6 de junho e vão até o dia 10/6.

“Este ano estamos na décima edição, um momento de integração das redes de ensino, de discussão de temas relevantes, principalmente nesse momento pós-pandemia. Nesta edição estamos trazendo palestrantes que tiveram uma avaliação expressiva do público de cada ano. Para nós da Educação, é um importante espaço de diálogo e construção de encaminhamentos ou reflexões pertinentes à nossa prática pedagógica”, avalia a secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini.

Participam do evento todos os profissionais de magistério da Semed. Os profissionais da Rede Estadual e Particular de Ensino de Pinhais podem se inscrever conforme a disponibilidade de vagas. O regulamento também está disponível na página do Seminário na internet.

Demais interessados podem se inscrever de 20 a 24 de junho, na 3ª etapa do Seminário, observando o limite de vagas restantes.

É necessário informar o email para o recebimento do certificado de participação no evento. A Semed reforça que não há qualquer tipo de cobrança durante as atividades.
Palestras

  • 25/07:

“Nada Substitui um bom professor”, com Alexandre Ventura (Portugual) — 10h15

“Educação Humanizadora: Acolher, escutar e ser!”, com Emilia Cipriano (São Paulo) — 13h30

“Reflexões, estratégias e ações para o educador contemporâneo ‘fazer acontecer”, com Renato Casagrande (Paraná) — 15h15

“Ensinar, brincar e aprender”, com Cipriano Luckesi (Bahia) — 19h

  • 26/07:

“Escolas transformadoras, competências transformadoras: Currículo e educação integral”, com Maria do Pilar Lacerda (Minas Gerais) — 10h15

“Educação, futuro e propósito: esse mundo me pertence?”, com Prof. Motta (Paraná) — 13h30

“Gestão emocional: o papel da liderança no desafio de fazer acontecer”, com Marcos Meier (Paraná) — 15h15

  • 27/07:

“Educar é cuidar de si para cuidar dos outros”, com Gabriel Perissé (Rio Grande do Sul) — 10h15

“Educabilidade cognitiva e o desenvolvimento da habilidade socioemocional”, com Marta Relvas (Rio de Janeiro) — 13h30

“Educar a nova geração vibrante, inquieta e conectada — estamos preparados?”, com Max Haetinger (Rio Grande do Sul) — 15h15

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo