fbpx
Empreendedorismo

BMW Group continua no caminho do sucesso em 2022: mantém a posição número 1 no segmento premium global e dobra as vendas de elétricos

O BMW Group acelerou significativamente seu aumento da eletromobilidade em 2022. Conforme anunciado anteriormente, o BMW Group conseguiu mais que dobrar suas vendas de Veículos Elétricos a bateria (BEV) a partir de 2021 (+107,7%) com um total de 215.755 veículos BMW e MINI totalmente elétricos entregues aos clientes. Um marco importante foi alcançado quando o BMW Group entregou seu veículo totalmente elétrico número 500.000 ao seu novo proprietário no final do ano passado.

“Nossa forte linha de produtos é a melhor resposta a um ambiente desafiador — e nos permitiu mais do que dobrar novamente nossas vendas de veículos totalmente elétricos em 2022”, disse Pieter Nota, Membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável por Cliente, Marcas e Vendas. “Estamos confiantes de que podemos aproveitar esse sucesso em 2023, pois continuamos a receber demandas particularmente altas de nossos modelos totalmente elétricos”, acrescentou Nota.

O BMW Group entregou um total de 2.399.636 veículos BMW, MINI e Rolls-Royce a clientes em todo o mundo em 2022 (-4,8%), um ano no qual todas as indústrias enfrentaram ventos contrários com gargalos no abastecimento, lockdowns na China em razão da pandemia e a guerra na Ucrânia. O principal impacto foi sentido nos primeiros seis meses do ano, com queda nas entregas em relação ao ano anterior. As vendas aumentaram no segundo semestre de 2022. No quarto trimestre, o BMW Group relatou um crescimento significativo de +10,6% nas vendas, com 651.798 veículos entregues aos clientes.

O BMW Group está otimista com este ano. “Vamos manter nosso curso de crescimento lucrativo em 2023. O foco claro será em continuar a aumentar a eletromobilidade. O próximo marco para 2023 é que 15% de nossas vendas totais venham de veículos totalmente elétricos. Com o lançamento do BMW i5 no final do ano, damos mais um passo importante rumo à eletrificação de nossa linha de modelos”, declarou Nota.

O futuro do BMW Group é elétrico, circular e digital. Um destaque no caminho para a NEUE KLASSE foi apresentado na CES em Las Vegas na semana passada: o BMW i Vision Dee representa a visão do BMW Group para a futura experiência digital, tanto dentro quanto fora do veículo. O BMW Group fornecerá mais informações e vislumbres do revolucionário conceito NEUE KLASSE de veículo ao longo de 2023.

Ao mesmo tempo, a empresa avança com uma maior transformação digital de vendas e marketing. No futuro, o BMW Group contará com vendas diretas em 24 mercados europeus, com agentes atuando como representantes de vendas — isso cria as condições necessárias para uma transição perfeita entre a experiência online e offline do cliente. O objetivo claro do novo modelo de agência é aumentar a satisfação do cliente e a experiência da marca premium e alcançar novos grupos-alvo de clientes por meio da experiência online. O novo modelo de agência do BMW Group também criará transparência de preços e garantirá que os clientes experimentem a mesma oferta consistente em todos os canais de vendas. Este ano, serão estabelecidas as condições que permitirão que a MINI comece em 2024 e a BMW em 2026. A implementação será em estreita cooperação com parceiros varejistas.

O aplicativo My BMW/MINI é um elemento chave do realinhamento de vendas. Com seus muitos recursos e intuitiva interface de usuário, ele orienta os usuários por meio da melhor experiência do cliente do setor. O aplicativo My BMW/MINI serve como interface para um diálogo personalizado com o cliente, com mais de 2 milhões de usuários em cerca de 50 mercados todos os dias.

A marca BMW mantém o primeiro lugar no segmento premium global

A marca BMW vendeu um total de 2.100.692 unidades (-5,1%) em todo o mundo no ano passado e mantém o primeiro lugar no segmento premium global. A marca também teve um forte crescimento em veículos eletrificados. As vendas de veículos eletrificados (incluindo híbridos plug-in) para o ano inteiro aumentaram +35,6% em relação ao ano anterior, para 372.956 veículos.

O atraente portfólio de produtos da marca está se mostrando extremamente popular entre os clientes. Isso se reflete em novos pedidos de modelos como os modelos BMW X1, iX1, i4, iX e i7. Ainda este ano, o BMW Group expandirá sua linha elétrica com o BMW i5.

BMW M celebra 50º aniversário com ano recorde

Apesar dos desafios dos gargalos de fornecimento, a BMW M GmbH encerrou seu ano de aniversário com um novo recorde histórico. A marca registrou crescimento de +8,4% em relação ao ano anterior, com a venda de 177.257 unidades. Ao mesmo tempo, a BMW M mostrou progressos substanciais com a eletrificação de seu portfólio de produtos. O lançamento dos dois primeiros modelos BMW M Performance totalmente eletrificados, o i4 M50 e o iX M60, o primeiro modelo eletrificado de alto desempenho, o BMW XM, e o novo M240i Coupé contribuíram muito para o sucesso neste final de ano. A nova edição do BMW M2 e o recém-lançado BMW M3 Touring também deram uma grande contribuição para o crescimento das vendas no ano passado.

Paralelamente a essas novas adições à linha de produtos, a BMW M também viu uma forte demanda contínua em seu 50º aniversário por seus principais derivados de alto desempenho, o M3 e o M4, e seus modelos X estabelecidos há muito tempo. Como resultado, as perspectivas para 2023 são muito positivas para a BMW M GmbH, com a promessa de novos resultados recordes.

MINI Elétrico continua sendo a variante de modelo MINI mais vendida

A marca automotiva premium MINI vendeu 292.923 unidades no ano passado (-3,0%). As vendas de modelos MINI eletrificados evoluíram positivamente: o número de modelos MINI eletrificados vendidos (incluindo híbridos plug-in) aumentou 14,3% para 60.839 veículos e, portanto, representou cerca de 21% do total de vendas da MINI em todo o mundo em 2022.

O MINI Cooper S E totalmente elétrico se firmou como a variante do modelo mais vendida da marca em 2022. Um total de 43.744 unidades foram vendidas em todo o mundo no ano passado — um aumento de +25,5% em comparação com o ano anterior.

2023 será um ano muito importante para a MINI. A marca comemora 110 anos de produção automotiva em sua fábrica principal em Oxford e apresentará os dois primeiros modelos totalmente elétricos da nova família MINI.

Rolls-Royce Motor Cars registrou as vendas mais altas em seus 118 anos de história

No ano em que a Rolls-Royce Motor Cars revelou o Spectre, o primeiro super coupé elétrico ultraluxuoso do mundo, a empresa também registrou as vendas mais altas em seus 118 anos de história, com 6.021 automóveis entregues a clientes em todo o mundo (+7,8%). Muitas regiões alcançaram suas vendas mais altas de todos os tempos.

Cada um desses carros é exclusivo: feito de acordo com os desejos do cliente, até o último detalhe. O valor gerado pela incomparável oferta Bespoke da marca foi maior do que nunca, com os clientes agora pagando cerca de meio milhão de euros em média por seu Rolls-Royce exclusivo.

A demanda global permanece dinâmica em todo o portfólio de produtos, liderada pelo Cullinan e o Ghost – o banco de pedidos em todos os modelos se estende até 2023 com encomendas muito fortes para o novo Spectre totalmente elétrico, após uma estreia mundial de grande sucesso em outubro. A reação excepcionalmente positiva do cliente ao Spectre ocorre quando a marca se prepara para construir somente carros totalmente elétricos até o final de 2030.

BMW Motorrad registra as vendas mais altas da história da empresa

Com um total de 202.895 motocicletas e scooters entregues a clientes — um aumento de +4,4% ano a ano -, a BMW Motorrad registrou as vendas mais altas da história da empresa. As regiões da Europa, América e Ásia, em particulares, registraram novos recordes de vendas e deram uma contribuição vital para o recorde de vendas da BMW Motorrad. A atraente linha da marca, com produtos de sucesso que moldam seus respectivos segmentos, e a introdução no mercado de novos modelos populares, como o BMW CE 04 totalmente elétrico, foram fatores expressivos no resultado de sucesso para 2022.

Vendas de BMW & MINI nas regiões/mercados

O BMW Group entregou um total de 791.985 veículos BMW e MINI a clientes (-6,4%) na China no ano passado. No quarto trimestre foram vendidos 199.112 veículos — um aumento de +12,7%.

As vendas de BMW e MINI nos EUA entre janeiro e dezembro totalizaram 361.892 unidades (-1,3%). As vendas se desenvolveram positivamente no quarto trimestre: as entregas do BMW Group aumentaram +11,1% em relação ao ano anterior, atingindo 112.057 unidades.

Na Europa, o BMW Group vendeu um total de 877.369 veículos BMW e MINI em 2022 (-7,5%). No quarto trimestre, a empresa entregou 247.551 unidades aos clientes. Isso representa um aumento de +10,9%.

Na Alemanha, 252.087 veículos BMW e MINI foram licenciados no ano de 2022 inteiro.

Visão geral das vendas do BMW Group no quarto trimestre/ acumulado do ano em dezembro de 2022

 

  4º trimestre de 2022% comparado ao ano anteriorAcumulado do ano até dez/2022% comparado ao ano anterior
BMW Group Automotive651.798+10,6%2.399.636-4,8%
BMW566.826+11,0%2.100.692-5,1%
BMW M GmbH52.801+30,2%177.257+8,4%
MINI83.652+8,2%292.923-3,0%
BMW Group eletrificado1150.511+55,6%433.795+32,1%
BMW Group BEV87.560+98,3%215.755+107,7%
Rolls-Royce1.320+4,1%6.021+7,8%
BMW Motorrad43.562+15,7%202.895+4,4%

 

1BEVs e PHEVs (BEV: veículo elétrico a bateria e PHEV: veículo elétrico híbrido plug-in)

 

Vendas de BMW & MINI nas regiões/mercados

 4º trimestre de 2022% comparado ao ano anteriorAcumulado do ano em 12/2022% comparado ao ano anterior
Europa247.551+10,9%877.369-7,5%
Alemanha267.401+6,9%252.087-6,0%
Ásia260.355+12,1%1.028.105-3,5%
China199.112+12,7%791.985-6,4%
Américas131.632+8,9%439.585-2,3%
EUA112.057+11,1%361.892-1,3%

2Números provisórios de licenciamento

Os números de entregas relatados neste comunicado à imprensa são provisórios e podem mudar até que seja publicado o BMW Group Report de 2022. Notas sobre como os números de entregas são preparados podem ser encontradas no BMW Group Report na página 97.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram – bmwdobrasil

Facebook – BMWBrasil

Youtube – BMWTVBrasil

Twitter – BMWBrasil

TikTok – bmwdobrasil

LinkedIn – BMWGroupBrasil

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2021 foi de 16,1 bilhões de euros em receitas no valor de 111,2 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo