Política

Eduardo anuncia propostas para saúde, educação e transporte

Durante uma visita ao Hospital Santa Casa de Misericórdia, no Centro, Eduardo anunciou que vai contratar médicos pediatras, generalistas, dentistas, enfermeiros e outros profissionais da área, além de construir um novo hospital no Bairro Novo, aumentar a parceria com os hospitais da cidade, como a Santa Casa, e criar um Centro de Apoio ao Diagnóstico por Imagem para dar agilidade aos exames.

Acompanhado pela deputada estadual Márcia Huçulak, Pimentel foi recebido pelo diretor-geral da instituição, Rogério Kuntz, e teve a oportunidade de conversar com lideranças e colaboradores do hospital, um dos mais antigos e respeitados da cidade.

Novas unidade de Saúde

Eduardo comprometeu-se a criar seis Unidades Básicas de Saúde, um Centro de Atenção ao Autismo e dois novos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

Agradeceu e elogiou o trabalho realizado pela Santa Casa durante a pandemia e relembrou sua atuação no período.

Eduardo tomou a frente das ações para assegurar agilidade na distribuição das vacinas e na abertura de leitos para atender com qualidade a população. “Eu acredito nas vacinas que salvam vidas, no SUS fortalecido e na competência e dedicação dos profissionais da saúde”, disse Eduardo.

Educação e transporte

Em sua apresentação, Eduardo enfatizou que seu plano de governo tem propostas claras e abrangentes para fortalecer a saúde, mas também expandir os serviços em outras áreas essenciais. Citou medidas que, se eleito prefeito, ele implantará para fortalecer a educação e o transporte público.

Além da saúde, Pimentel abordou suas propostas para a educação e o transporte público. Ele se comprometeu com a abertura de 30 novas creches, a inclusão de aulas de inglês e cidadania para todos os estudantes e a ampliação das vagas para a educação infantil, com abertura de 30 creches. No setor de transporte, ressaltou a importância de tarifas acessíveis.

Apoio e sugestões

Além de debater seu plano de governo, Eduardo teve a oportunidade de conhecer as instalações do hospital, que abrigam 280 leitos, sendo 80% destinados ao SUS. Ele conversou com pacientes e familiares, recebeu apoio e sugestões para suas propostas.

Simone de Oliveira Lima, auxiliar de serviços gerais, 42 anos, estava entre as pessoas que ouviram Eduardo contar como se preparou para administrar Curitiba. Foi o segundo encontro dela com o vice-prefeito de Curitiba; o primeiro, há pouco mais de dois meses, foi durante um mutirão de empregabilidade promovido pelo município. Emocionada, Simone expressou seu desejo de ver Curitiba continuar sendo bem cuidada e apoiou a candidatura de Pimentel.

“Consegui meu emprego, gosto de viver numa cidade que é bem cuidada e quero que ela continue assim. É por isso que espero e vou votar para que o Eduardo seja prefeito”, disse Simone.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Modernização na Subestação Ivaiporã, da Eletrobras, aumenta a confiabilidade do fornecimento de energia para o Paraná

A Eletrobras prevê investir R$ 84,2 milhões na modernização da Subestação Ivaiporã, no município de…

4 horas ago

Loja do futuro da Cacau Show atrai 2 mil visitantes por dia no Latam Retail Show

A Cacau Show encerrou ontem, 19 de setembro, sua participação no Latam Retail Show 2024,…

4 horas ago

PPP de iluminação pública estruturada pela CAIXA para municípios do Paraná vai a leilão na B3

Em leilão realizado na Bolsa de Valores (B3), em São Paulo (SP), nesta sexta-feira (20),…

4 horas ago

CAIXA Cultural tem programação especial em suas sete unidades na 18ª primavera nos museus

A CAIXA Cultural se une ao Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e a outros 935…

4 horas ago

Fecomércio PR alerta para risco de aumento de preços de alimentos e da carne em decorrência das queimadas que assolam o país e regiões produtoras

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou deflação de 0,02% no Brasil…

4 horas ago

Maria Victoria (PP) diz que vai continuar firme “contra a censura e contra a indústria da multa

A candidata a prefeita de Curitiba, Maria Victoria (PP), afirmou na quinta-feira (19) que vai…

4 horas ago