fbpx
Cidadania

Educação Projeto “Braçadas para o Futuro” oferece aulas de natação a alunos em Pinhais

Atividade é um projeto-piloto desenvolvido pela Prefeitura de Pinhais e o Santa Mônica Clube de Campo.
A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Educação, firmou uma parceria com o Santa Mônica Clube de Campo, conforme resultado de Chamamento Público Nº 001/2022.
 Intitulado “Braçadas para o Futuro”, a parceria permitiu a realização de projeto que irá desenvolver e ampliar o repertório de experimentação, de vivência e de fruição da natação, contribuindo para a promoção do desenvolvimento pleno e integral de educandos e educandas, como atividade complementar (fora do horário de aula).
Inicialmente, o projeto-piloto, que pode ser ampliado, atende 40 educandos, de 7 e 8 anos, matriculados no 2° e 3° anos do Ensino Fundamental na rede pública de Pinhais. 
O “Braçadas para o Futuro” é parte do trabalho realizado pela Seção de Integração de Tecnologias e Áreas Educacionais da Semed, que estuda a ampliação da oferta de vagas por meio desta parceria.
Em sua implementação, foram realizadas reuniões com as famílias e responsáveis para apresentar o projeto, ações de seletiva (seguindo os critérios do clube) dos educandos e agora os alunos irão realizar exame médico para darem início às aulas, que ocorrerão três vezes por semana, em contraturno (período da tarde).
Os alunos contarão com transporte escolar da escola até o clube, lanche e kit com mochila contendo materiais necessários à prática do esporte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo