Cultura

Educadores se unem para criar livro colaborativo sobre gestão ambidestra

Outubro é o mês dos educadores. No próximo dia 15 (domingo), comemora-se o Dia do Professor. Mundialmente, a data é celebrada no dia 5. No Brasil, estabeleceu-se dia 15 por conta da promulgação da lei imperial em 1827, de D. Pedro I, que determinava a construção de escolas primárias em todas as cidades. Para celebrar a importância da educação, um grupo de professores, especialistas e educadores de Administração, Recursos Humanos, Marketing e Finanças lançam livro voltado para difundir conhecimentos sobre gestão.
Ao todo, 22 autores reuniram experiências e informações do ambiente corporativo para compartilhar de forma condensada uma série de práticas voltadas à gestão ambidestra, ou seja, administrar gerações experientes e novas e preparar o futuro sem descuidar da operação diária; por exemplo. A obra “Entre Drones e Dinossauros” está com pré-venda de lançamento aberta com 21% de desconto neste link (https://loja.themasters.com.br/). O lançamento oficial acontece em novembro.

A produção de um livro voltado à educação corporativa é uma iniciativa da comunidade de networking chamada ‘The Masters’, que reúne professores, empreendedores, consultores, diretores de empresas e jornalistas. O grupo começou a reunir-se mensalmente após a pandemia de covid-19 para fortalecer vínculos enfraquecidos pelo isolamento. “Queremos que o livro seja uma fonte sobre temas diversos sobre habilidades e conhecimentos necessários para um gestor ou líder em corporações no contexto desta Era da Informação, que vivenciamos com o advento da Internet e, principalmente, das redes sociais”, explica o professor e fundador do grupo José Nascimento. Outro fundador do The Masters, professor e gestor de marketing, Alexandre Conte, completa: “O livro pretende ser fonte de estudo, de provocação ao buscar falar do presente e antecipar tendências do futuro que ainda não existe. A proposta pode parecer pretensiosa, mas este é o desafio deste projeto, a partir de uma lente com muitos olhares, plural, multifacetada e focada no futuro”.

O professor Carlos Frederico, diretor do GPCON – editora responsável pela impressão do livro -, disse que a proposta de discussão da obra conectou-se com o trabalho da empresa e, por isso, fez questão de ser parceira. “A ambidestria, neste caso, vai além de saber utilizar com a mesma habilidade as duas mãos; é também saber aproveitar todos os recursos e todas as partes. Por isso, a Editora GPCON está ao lado do The Masters na construção do livro ‘Entre Drones e Dinossauros’. Juntos, somos como drones, capazes de superar barreiras, e, assim, nos tornamos tão grandiosos quanto os dinossauros e assim este livro apresenta a inteligência para abordar a gestão e a longevidade das organizações”, declarou.

AUTORES E TEMAS
O livro, que vai ficar com mais de 200 páginas, será dividido em três grandes temas, assim distribuídos:

I – MUNDO NOVO – Empresas, Pessoas e Tendências na Arena da Gestão Ambidestra
1. Dinossauros e Drones: famílias empresárias em tempos de governança ambidestra
José Damigo Neto
2. Inteligência Artificial (IA) na Gestão Ambidestra: Conectando IA com Negócios
Luiz Pinheiro e Kristian Capelini
3. I.A., sim, mas I.N. também!
Herivelto Oliveira
4. Conexão regenerativa: uma nova abordagem para novos tempos
Helena Merck
5. Multicarreiras: polivalência que multiplicam valores
Alexandre Conte
6. O drone de hoje é o dinossauro de ontem
José Manuel Catarino Barbosa
II – COMPETÊNCIA ESSENCIAL – A missão do Líder Ambidestro e Disruptivo
7. Estratégias essenciais para o crescimento em Liderança
Maria Almeida
8. Liderança: o encontro entre trabalho, ambidestria e poiesis
Roberta da Trindade
9. Liderança feminina: mulheres à frente
Adriana Cordeiro
10. Líder 7.0 e ambidestro num mundo disruptivo
José Nascimento
11. Inteligência espiritual no mundo do trabalho
Adeildo Nascimento
III – POSICIONAMENTO DE MARCA – Desafios num Mundo Digital e Ambidestro na Era das IAs
12. Marca Pessoal: Liderança de dentro pra fora
Dani Amorin e Karla Giacomet
13. Branding & ESG: a era das marcas de impacto
Célia Linsingen.
14. Identidade institucional e a construção de reputação
Heliberton Cesca
15. Branding em tempos de marketing digital e inteligências artificiais generativas
Joaquin Fernandez Presas e Patricia Piana Presas
16. Gestão de crise – como as inteligências artificiais podem ser usadas para evitar arranhões em sua reputação
Filipi Oliveira
17. Exposição e sanidade mental: comunicação saudável no mundo da extimidade
Thays Beleze
18. Mindset de vendas: fácil entender, difícil de praticar. Será?
Aline Marty
19. Viva o presente e construa o futuro
Jorge Luis Prado

Serviço:
Para saber mais sobre o The Masters, visite o site www.themasters.blog 
No Instagram a comunidade está no @themastersnetworking
Para mais informações entre em contato com:
Alexandre Conte (41) 98865-3232 ou José Nascimento (41) 99270 1011.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Rayssa Leal conquista o tricampeonato na Liga Mundial de Skate Street

Acostumada a façanhas incríveis sob pressão, a maranhense Rayssa Leal, de apenas 16 anos, voltou…

2 horas ago

Lula recebe alta, vai para casa e diz que vai se cuidar

Com chapéu na cabeça e acenos ao público e à imprensa que aguardavam do lado…

2 horas ago

Empresa abre 40 vagas de trabalho para área da construção civil

A FG Empreendimentos, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, anunciou a abertura de…

12 horas ago

Rockefeller Center destaca programação de fim de ano com novas atrações

O Rockefeller Center, icônico ponto de Nova York, conhecido por sua árvore de Natal e…

12 horas ago

Stanley e Luan Santana: em nova collab, linha “Meteoro” chega com acabamento inédito e exclusivo para comemorar os 15 anos do hit musical

Em continuidade à parceria de muito sucesso, a Stanley - marca líder em produtos térmicos para alimentos…

12 horas ago

Sustentabilidade e Inovação: Fábricas da BYD em Campinas reduzem impacto ambiental

As fábricas da BYD Brasil em Campinas (SP) — fábrica de módulos fotovoltaicos, fábrica de…

12 horas ago