fbpx
Educação

eduK integra movimento nacional de inclusão produtiva

São Paulo, dezembro de 2023 – A eduK, socialtech que ajuda as pessoas no desenvolvimento técnico e sociocomportamental para empreender ou entrar no mercado de trabalho, está voltada a erradicar o problema da pobreza no Brasil. O objetivo da empresa é colaborar para levar pessoas em vulnerabilidade social à renda, educando para o futuro e reduzindo atrasos na educação que impactam o presente desta parcela da sociedade e do país.

Por meio de parcerias com cerca de 60 empresas, a meta da eduK é levar 1 milhão de pessoas à renda até 2025. Uma das iniciativas mais recentes é com a Ambev e seu programa de inclusão produtiva, o Bora, que prevê impactar 5 milhões de pessoas até 2032. Entre as ações em conjunto estão mutirões de cadastramento e orientações para o acesso à plataforma eduK. A primeira delas aconteceu, em outubro, em Paraisópolis, maior favela da capital paulista.

O Vice-Presidente da eduK, Ivan Pereira, destaca a relevância deste movimento: “A inclusão produtiva reduz disparidades socioeconômicas e contribui para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa. Ao facilitar o acesso de grupos historicamente marginalizados ao mercado de trabalho formal ou por meio do empreendedorismo, cria-se um ambiente propício à diversidade de ideias e oportunidades de negócios, fortalecendo a base econômica de maneira inclusiva. Além disso, ao trazer esses grupos ao mercado de trabalho formal, não apenas se proporciona autonomia financeira, mas também se promove a diversidade e a representatividade nos ambientes profissionais, fomentando uma cultura corporativa mais inclusiva e resiliente. Dessa forma, o movimento pela inclusão produtiva emerge como um catalisador essencial para o alcance dos objetivos sociais delineados na agenda ESG”, destaca Ivan Pereira.

Iniciativa alcançou entregadores do Zé Delivery

A ação em conjunto entre as companhias começou com o Bora Zé. O objetivo foi impactar 120 mil pessoas, oportunizando aos entregadores trilhas de capacitação, da qual fazem parte mais de 3.2 mil cursos na plataforma da eduK. A fim de colaborar com a inclusão produtiva de entregadores de locais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Pernambuco e Santa Catarina, a eduK disponibiliza 7 cursos. Eles contemplam aprendizados focados em desenvolvimento e finanças pessoais, além de variedades com temas como planejamento estratégico, organização familiar, como controlar o estresse e a ansiedade.

Segundo o Vice-Presidente da eduK, Ivan Pereira, a contribuição com o Programa Bora Zé está alinhada aos esforços da plataforma em minimizar os desafios históricos que o país enfrenta na área da educação e na formação voltada ao mercado de trabalho. Para isso, a companhia está movimentando todo o seu ecossistema nessa jornada, para ampliar as oportunidades de conhecimento, conexões e empregabilidade, reforçando sua atuação integrada em ações de ESG.

Parceria beneficia população de São Bernardo do Campo, em São Paulo
Outra ação nesta linha acontece em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. Começou em novembro de 2023 e terá duração de 12 meses. Ela acontece dentro do Programa Escola de Portas Abertas, da Prefeitura Municipal. As empresas Bombril, Wheaton e Weilburger estão financiando a capacitação de 700 pessoas por meio dos cursos da plataforma da eduK durante 12 meses. Os interessados em participar comparecem às ações de cadastramento, que aconteceu, aos sábados, em três escolas municipais.

Integração ao Sistema B

A eduK é uma empresa certificada pelo Sistema B, uma comunidade global de líderes que usam os seus negócios para a construção de um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para as pessoas e o planeta. A empresa integra a iniciativa que chama a atenção do setor produtivo brasileiro para a urgência das causas socioambientais, reforçando a proposta de trabalho da organização, que já certificou mais de 300 empresas de 24 setores da economia no país.

A eduK

A eduK é uma socialtech que ajuda as pessoas no desenvolvimento técnico e sociocomportamental para empreender ou entrar no mercado de trabalho, por meio dos mais de 3 mil cursos ofertados em diversas áreas, de oportunidades de trabalho e benefícios divulgados por mais de 50 empresas parceiras. Desde sua criação já ajudou 9 milhões de pessoas a se capacitar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo