fbpx
Segurança

Em ação integrada PMPR realizada apreensão de mais de 2,7 Toneladas de maconha em Santa Helena

No último domingo, 30 de junho, uma operação realizada durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que reforça a luta contra o tráfico de drogas na região de fronteira, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) em ação integrada com agentes da Polícia Federal do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/PF) realizaram a apreensão de 2.715 quilos de maconha no município de Santa Helena.
O depósito subterrâneo, do tipo bunker, foi encontrado após uma investigação detalhada que culminou na descoberta do local de armazenamento da droga, que escondia uma grande quantidade de maconha.
O depósito estava abaixo de um chiqueiro.
O responsável pela propriedade onde o bunker foi encontrado foi preso no local e encaminhado para as medidas legais cabíveis, ele será autuado por tráfico de drogas e outros crimes correlatos.
Além de retirar do mercado uma quantidade significativa de entorpecentes, a operação representa um golpe financeiro estimado em mais de 5,4 milhões de reais para as organizações criminosas envolvidas no tráfico.
 Este valor reflete o preço de mercado da droga apreendida, que não chegará às ruas graças à ação policial.
As autoridades destacam a importância da colaboração entre as diferentes forças de segurança para o sucesso da operação.
A PMPR e a Polícia Federal reforçaram seu compromisso de continuar trabalhando em conjunto para combater o tráfico de drogas e outros crimes na região de fronteira, área frequentemente utilizada por organizações criminosas para suas atividades ilegais.
OPERAÇÃO PROTETOR: Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública a Operação Protetor das Divisas e Fronteira está inserida no Programa Nacional de Enfrentamento das Organizações Criminosas (ENFOC) e tem o objetivo de desarticular grupos criminosos e reduzir a circulação de drogas, principalmente em rota de contrabando de mercadorias ilícitas na regiões de fronteiras
Comunicação Social da PMPR

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo