fbpx
Política

Em Curitiba, Gleisi participa de plenárias e fortalece diálogo com lideranças

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) cumpre uma intensa agenda em Curitiba nesta semana, marcada por encontros com lideranças estaduais e plenárias do Partido dos Trabalhadores.

Na noite desta quinta-feira (28), ela participou de reunião com o Diretório Municipal do PT Curitiba, que teve como foco o alinhamento de estratégias para o fortalecimento do partido na capital paranaense.

O evento reuniu lideranças importantes, como o presidente municipal do PT, vereador Ângelo Vanhoni, a vereadora eleita Vanda de Assis, dirigentes municipais e militância.

Durante o encontro, Gleisi destacou o desempenho do partido nas eleições de 2024, que consolidaram o PT como uma força política em Curitiba.

“A chapa do PT teve uma votação expressiva em Curitiba, maior que em 2020. Foi um esforço coletivo das candidaturas e da direção do partido. Fizemos uma campanha para agregar e o PT saiu fortalecido como um agente político relevante no município. Agora, precisamos de muita dedicação para construir no dia a dia e ajudar na condução da política de centro-esquerda no município”, afirmou Gleisi.

SEMINÁRIO NACIONAL E OS DESAFIOS DO PT

A deputada também mencionou o seminário nacional do partido, intitulado “A Realidade Brasileira e os Desafios do Partido dos Trabalhadores”, que será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro, em Brasília. O evento reunirá vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, parlamentares, dirigentes e militantes para discutir os desafios do PT diante do atual cenário político e social.

Gleisi também comentou sobre o PED- Processo de Eleições Diretas do PT, destacando que será uma oportunidade para o partido refletir e debater suas prioridades. “O PED vai nos ajudar a discutir nossos desafios e a fortalecer nossa militância, preparando-nos para os próximos passos”, disse.

Encerrando sua fala, a deputada convocou a militância para se manter firme na luta pelos desafios futuros e pela reeleição do presidente Lula em 2026. “Temos que começar desde já a mobilização para 2026, focando na construção de alianças amplas, na disputa de espaços e no fortalecimento do diálogo com a população. É fundamental preparar uma chapa forte para deputados estaduais e federais e enfrentar os desafios rumo à reeleição do presidente Lula, impedindo o avanço da extrema direita”, disse.

A agenda de Gleisi Hoffmann em Curitiba ainda inclui reuniões com lideranças estaduais e participação em outras plenárias com militância e dirigentes do PT no Paraná.

Da Assessoria

Fotos: Fabrício Santos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo