Geral

Em maior viagem de carro elétrico no Brasil, empresário sai de Fortaleza rumo a Gramado em percurso de 5 mil km

O Brasil registrou um crescimento acelerado do segmento de carros elétricos com mais de 8 mil unidades vendidas em 2022, representando um aumento de 197% em comparação ao ano anterior. Os dados são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Na crescente desse aumento de veículos elétricos no país, o empresário Nivton Rocha encara um desafio nunca realizado antes: encarar uma viagem de Fortaleza (CE) até Gramado, no Rio Grande do Sul, sob o comando de um carro elétrico.

A BYD Carmais, concessionária exclusiva da marca em Fortaleza, será responsável por fornecer os carregadores, baterias e suporte de logística para que a viagem ocorra da melhor maneira possível e mais segura. A loja é referência no mercado cearense por trazer veículos 100% eletrificados e híbridos plug-in. “Estamos muito felizes de fazer parte desse marco na experiência de carros elétricos no Brasil. Assim como todos nós do time Carmais, o Nivton é um entusiasta desses modelos e também grande parceiro de nossa loja. Vamos dar todo o suporte necessário para que esse teste seja totalmente bem sucedido”, destaca Adriano Ventura, diretor do Grupo Carmais.

A admiração por carros elétricos levou Nivton a ser um dos principais clientes da BYD Carmais, onde adquiriu seu veículo da marca chinesa que é líder mundial em carros e componentes elétricos, além de manter no Brasil uma fábrica de placas fotovoltaicas e fornecer baterias para outras gigantes como a Tesla e Toyota. Mas, por outro lado, Nivton percebeu também que o Brasil não tem estrutura atualmente para que esses carros possam rodar pelo país, tanto pela qualidade das estradas, como pela ausência de carregadores.

Percurso

Para a viagem que teve início no último domingo (26), Nivton usará um veículo BYD TAN comprado na BYD Carmais e intercalará o percurso com um segundo motorista tendo como apoio também um Tesla Model Y R. “Queremos mostrar para quem se interessa e quer investir nesses carros que eles são seguros. Sempre digo que o carro elétrico não é o futuro e, sim, nosso presente”, destaca.

O empresário passará por 13 estados, contabilizando um total de 5 mil km percorridos, sendo 74 horas dirigindo e 96 horas carregando o veículo. Um trajeto que, normalmente, dura em torno de sete a oito dias, dessa vez irá durar 11 dias. Isso porque o empresário pretende fazer instalações de carregadores em alguns pontos estratégicos para auxiliar outros condutores de carros elétricos que desejam pegar a entrada pelo país.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Estudantes do programa ‘Ganhando o Mundo’ retornam ao Paraná após semestre de intercâmbio na Austrália

Ao todo, 50 alunos que participaram de um semestre letivo de intercâmbio na Austrália desembarcaram…

19 horas ago

Ratinho Junior participa de encontro com MPs e recebe medalha do Bope durante 14º Cosud

Durante o encontro, no Rio de Janeiro, os governadores tiveram mais detalhes sobre o Plano…

19 horas ago

Com ações do IDR-Paraná, renda dos criadores de búfalos pode crescer 50% no Estado

Encontro nesta semana, em Itaperuçu, integrou as ações que o IDR-Paraná vem promovendo no sentido…

19 horas ago

Dezembro Transparente: CGE informa cidadãos sobre como fiscalizar gestão pública

Objetivo do Dezembro Transparente é promover a cultura de transparência, de prevenção e de combate…

19 horas ago

Perto da população: Missão Paraná IV leva forças de segurança ao Litoral

Ao longo da semana, equipes das polícias Militar, Civil, Penal, Científica e do Corpo de…

19 horas ago

Cosud articula mais recursos da União para assistência de média e alta complexidade

No começo do século, por exemplo, o governo federal custeava 70% dos pagamentos necessários para…

19 horas ago