Eleitos para gerir o Comitê Olímpico do Brasil (COB) nos próximos quatro anos, o presidente Marco La Porta e a vice Yane Marques escolheram um nome fortíssimo para assumir a direção geral da entidade: o campeão, e multimedalhista, olímpico Emanuel. Formado em gestão esportiva e marketing, o ex-atleta de vôlei de praia acumulou experiência também fora das quadras, tendo exercido os cargos de Secretário Nacional de Esportes de Alto Rendimento, Secretário Nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Diretor Executivo de Esportes Olímpicos do Fluminense Football Club e membro do Colegiado de Direção do Comitê Brasileiro de Clubes. A indicação, no entanto, precisa ser avaliada pelo novo Conselho de Administração, que será empossado, assim como os presidente e vice, em 15 de janeiro. Avaliação do colegiado deverá ser feita nos primeiros dias de trabalho e faz parte do processo de governança do COB.
“Assim como todos os passos que demos em nossa trajetória até aqui, a escolha do nome do Emanuel para ser a nossa indicação para o cargo de direção geral foi feita com muita conversa e responsabilidade. Eu e Yane chegamos a esse consenso, tivemos várias conversas pessoalmente até chegarmos a um acordo. É bom destacar sempre que quem analisa a indicação é o Conselho de Administração, que tomará posse junto conosco, em janeiro. Da nossa parte, acreditamos que optamos por um profissional do mais alto gabarito para o cargo, com experiência na gestão pública e privada, com uma trajetória linda defendendo o Brasil, um campeão olímpico e que sempre foi um exemplo dentro e fora das quadras”, disse o presidente eleito do COB Marco La Porta.
Feliz por ter seu nome indicado para um cargo de tamanha importância ao movimento olímpico brasileiro, Emanuel acredita no projeto apresentado por La Porta e Yane para o esporte olímpico brasileiro.
“Fui apresentado ao projeto dessa nova gestão e gostei bastante. O presidente Marco La Porta e a vice Yane Marques encontraram comigo pessoalmente, me explicaram que gostariam de contar comigo, com minha experiência no setor público e privado, e demonstraram que acreditam que eu posso contribuir. Fiquei muito feliz pelo convite e aceitei o desafio também por acreditar nisso, que eu posso contribuir com todas essas minhas experiências, tanto como atleta quanto como gestor. Além de toda a minha identificação com o movimento olímpico, é claro”, disse Emanuel.
O indicado para assumir a direção geral do COB, assim como a nova vice-presidente, Yane Marques, já foi presidente da Comissão de Atletas do COB, provando que cada vez mais as estrelas olímpicas brasileiras estão se capacitando para contribuir com o movimento olímpico também fora das provas.
“O Emanuel, assim como eu, foi presidente da CACOB. E é um orgulho enorme ver tanta gente que defendeu o Brasil nas competições mais importantes do mundo seguir trabalhando pelo esporte brasileiro depois de ter encerrado sua carreira. Ver grandes campeões se especializando, ganhando espaço na gestão de grandes projetos esportivos, fazendo o bem pelo movimento olímpico com suas iniciativas, é sempre motivo de muita alegria para mim. Agora, ainda mais. Espero que a indicação seja bem recebida pelo Conselho de Administração, que é soberano em sua escolha, e que possamos contar com o talento do Emanuel em nossa gestão”, finalizou Yane Marques.
Quem passar pelo ParkShoppingBarigüi poderá participar de aulões voltados à prevenção de doenças e promoção…
12/12/2024 - Como parte das comemorações dos 115 anos do Coritiba Foot Ball Club, o estádio…
“É hexaaa!” Foi essa frase que ecoou por todo o país em 5 de outubro…
Caxias do Sul, 13 de dezembro de 2024 - A Marcopolo apresenta um produto que…
São Paulo, 13 de dezembro de 2024 - Próximo de completar uma década conectando Campinas, principal…
O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) completa mais de três décadas de história…