fbpx
Empreendedorismo

Empreendedoras abrem no Uberaba “Espetitoso Espetinhos”

Adriana Corrêa e Helena Martins são amigas e comadres há muito tempo.

Helena cumpria estágio probatório como professora da rede pública municipal de Curitiba e foi demitida após dois anos com depressão.

Adriana trabalhou no setor administrativo de diversas empresas e o estresse da chefia numa fábrica de colchões a fez pedir demissão.

Propôs a Helena abrir alguma coisa para vender comida, só delivery, usando espaço em casa, onde mora com a mãe, Cleonice,  na rua Atílio Piotto, 542, Uberaba, uma rua marginal à BR-277 que vai para o litoral.

O delivery não deu certo, porém o uso do limite do cartão de crédito de Adriana permitiu a compra da barraca e os utensílios para a montagem de ponto para a venda de espetinhos, na frente da casa.

O investimento foi de dez mil reais, trabalham há 30 dias com o negócio comum, vendendo cerca de mil espetinhos por semana, pagando royalties para o fornecedor da carne, tirando um salário mínimo mensal para cada uma.

-Os vizinhos gostaram do nosso produto, tivemos sorte de fazer a festa numa chácara de Piraquara para 200 torcedores do Palmeiras que vieram a Curitiba para o jogo contra o Athletico, deixamos para trás os dissabores das doenças e agora sonhamos em transformar nosso empreendimento numa franquia.

Joaquim e Natiele, acompanhados do filho Antônio, já criaram o hábito de consumir os espetinhos. “O sabor é delicioso e a carne é muito macia”, resumem.

O Apetitoso Espetinhos oferece sete tipos de espetos, dois molhos especiais, de alho e goiabada para o queijo coalho, além de doces confeccionados por dona Cleonice.

Trabalham cinco dias por semana, das 18 às 22h30m, avançando um pouco no horário no final de semana por causa do movimento, Helena termina neste ano o curso de Direito na Faculdade Santa Cruz.

Adriane é mãe de dois filhos, um com 20 anos, outro com três, e Helena é mãe de uma menina com quatro anos.

Fazem parte do grupo “Mulheres que Somam”, criado durante a pandemia para a ajuda mútua de mulheres empreendedoras, para a venda de artesanato, produtos de gastronomia, perfumes, acessórios, roupas, entre outras mercadorias.

O grupo organiza feiras/bazar com o propósito de ampliar as vendas de cerca de 140 mulheres empreendedoras de Curitiba e municípios da região metropolitana.

O convite foi de Cida Leit, uma das coordenadoras do grupo.

Contatos, 41 99246 5164 e 99635 9731 ( dois números atendem por whatsapp), para encomendas, festas e eventos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo