Pixabay Computador
São Paulo, 07 de julho de 2023 – Os negócios online estão cada vez mais presentes no cotidiano dos consumidores: nos seis primeiros meses do ano, os pequenos e médios empreendedores online paranaenses tiveram um crescimento de 29% no faturamento em comparação com o mesmo período do ano passado, alcançando R$ 74,5 milhões. É o que aponta o levantamento semestral realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina.
“O varejo online é impulsionado pela conveniência de comprar, pela variedade de produtos, comodidade nas entregas em domicílio e a inovação tecnológica oferecida pelas lojas virtuais, constantemente se adaptando às necessidades dos consumidores”, explica Guilherme Arantes, especialista em e-commerce da Nuvemshop. “O crescimento demonstrado no Paraná em cada levantamento que fazemos comprova que o e-commerce deve continuar crescendo no estado nos próximos anos”, complementa.
Moda (R$23,5 milhões), Saúde & Beleza (R$6,5 milhões) e Joias (R$5,5 milhões) se destacaram no ranking do estado conquistando a primeira, segunda e terceira posições dos segmentos que mais faturaram no período, respectivamente.
Durante todo o primeiro semestre, foram vendidos 1,2 milhão de produtos no Paraná, valor 20% superior ao registrado no ano passado (1 milhão). O ticket médio por compra chegou a R$265,10. Além disso, o número de pedidos registrados pelos lojistas online passou de 215,7 mil para 281,5 mil – crescimento de 30,5%. Em todo o Brasil, as PMEs faturaram R$ 1,5 bilhão com varejo online, um crescimento de 25% em relação a 2022.
Para a análise, foram consideradas as vendas realizadas entre janeiro e junho de 2022 e 2023 de toda a base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.
Sobre a Nuvemshop:
A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 110 mil lojas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 1.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 1.000 colaboradores e escritórios no Brasil, México, Argentina e Colômbia. Em 2021, a empresa se tornou unicórnio no Brasil e adquiriu o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo; e a Mandaê, plataforma de logística. Em 2022, consolidou novas unidades de negócios: Nuvemshop Next, focada em lojistas que faturam acima de 100 mil reais mensais e que buscam escalar seus negócios rapidamente; Nuvem Pago, meio de pagamento para PMEs do e-commerce; e Nuvem Pay, solução de checkout que facilita a jornada de compras. Em 2023 lançou o Nuvem Envio, unidade de negócios especializada em soluções de logística.
Atrativo turístico de Natal foi oficialmente reconhecido como o maior do mundo pelo Guiness World…
Obra apresenta a investigação que identificou a Phytobacter diazotrophicus, uma superbactéria que provocou mortes há…
Ao todo, quase 3 mil pessoas prestigiaram as duas noites de apresentações do espetáculo. A…
A coleta faz parte do esforço permanente para garantir que todos os presos condenados pelos…
Na carta divulgada após a conclusão do 14ª Cosud, , os governadores renovam a convicção…
Profissionais exercerão funções de graduação com doutorado, graduação superior e função de médio especializado. Os…