Empreendedorismo

Empresa abre 30 vagas de emprego e aposta na diversidade regional

A crise na geração de empregos no país parece não se refletir em alguns setores da economia. Responsáveis por detalhar, para o mercado varejista, o potencial de consumo de determinadas localidades, e assim fornecer dados precisos para abertura de um negócio, as empresas de geomarketing estão em busca de mão de obra para fazer frente ao crescimento desse tipo de demanda. A Geofusion, uma das maiores neste segmento, pretende dobrar, até final deste ano, o número de funcionários. A ideia é contratar profissionais de diversas regiões do país, dentro do modelo home office, para que atuem justamente em suas cidades de origem.
Para a Head de Pessoas e Cultura da Geofusion, Aila Rodrigues, o objetivo da empresa, sediada em São Paulo, é atender à demanda crescente dos clientes e, ao mesmo tempo, criar um vínculo maior com a diversidade regional do varejo brasileiro.
– Além dos dados que produzimos e estudamos, precisamos do olhar local para observar mais de perto potencialidades que podem fazer diferença numa análise. O investimento na diversidade é um fator essencial no trabalho que desenvolvemos aqui. Precisamos, cada vez mais, ter um olhar mais condizente com as realidades díspares do nosso país, ainda mais quando estamos falando de varejo — explica Aila.
A Geofusion conta, atualmente, com 30 vagas abertas, em cargos como Analista de Dados e Mercado Júnior, Engenheiro de Dados Pleno, Engenheiro de Dados Sênior, Analista de Dados Junior, Desenvolvedor Frontend Pleno, Desenvolvedor Backend Sênior, Analista de Suporte Pleno, Customer Success Manager Júnior, Analista de Marketing de Produto Sênior, Cientista de Dados de Produto, Product Designer, Analista Financeiro JR/PL, Gerente de Negocios Junior, Gerente de Negócios Sênior, Data Product Manager e Estágio em Machine Learning .
– Temos profissionais distribuídos por 49 localidades diferentes, incluindo capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Aracaju, Salvador e Curitiba, e em cidades como São Gonçalo (RJ), Campinas (SP), Governador Valadares (MG), Maringá (PR), Paço do Lumiar (MA), entre outras — revela a Head da Geofusion.

Em 2022, a empresa já conta com pessoas contratadas em localidades como Jequié (BA), São Luís (MA), Cabo de Santo Agostinho (PE), Guanambi (BA), Belo Horizonte, Curitiba, São Gonçalo (RJ) e Salvador.

– Esse modelo já está dando resultado positivo, sua ampliação acontece naturalmente e vem agregando muito à empresa. Não se trata apenas de uma expansão devido às condições do mercado, que obviamente permitem que haja esse movimento, mas de trazer uma riqueza maior de informações, olhares e costumes necessários para entendermos de forma mais completa o comportamento do consumidor dentro de um país continental e tão diverso – avalia Aila.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Dudu Sperandio lança novo restaurante italiano no Centro de Curitiba

23/12/2024 – Que tal uma experiência genuína italiana em um ambiente aconchegante e sofisticado no Centro…

4 horas ago

STOCK SERIES: SG28 Racing anuncia Juninho Berlanda para temporada 2025

Depois do título conquistado em 2024, a equipe campeã da Stock Series já tem as primeiras definições…

4 horas ago

Últimos dias do Papai Noel e sorteio de Natal do Shopping Curitiba

Quem ainda não tirou a clássica foto de Natal com o Papai Noel, já anota…

4 horas ago

Abrasce: 1.377 marcas inauguram novas lojas em shoppings do país no terceiro trimestre de 2024

Um levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que o terceiro trimestre de…

4 horas ago

CAIXA e Governo Federal entregam moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida no Paraná

A CAIXA e o Governo Federal entregaram, em Londrina (PR), o Residencial Alegro Village, destinado…

4 horas ago

Paraná investe em infraestrutura rodoviária e planeja 2025

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) publicou seis editais para execução de…

4 horas ago