Empreendedorismo

Empresa com sede do PR participa de congresso sobre lítio e sustentabilidade

Em colaboração com a preservação das condições climáticas, empresas e organizações vêm buscando cada vez mais a produção do lítio, conhecido como “petróleo branco” , matéria-prima que auxilia nas baterias de carros elétricos, segundo o IBRAM (Instituto Brasileiro de Mineração).

Para gerar um maior conhecimento sobre a matéria-prima que vem demandando do setor mineral, acontece na Argentina, nos dias 9 e 10 de agosto, o 12º Congresso Internacional de Lítio 2023. Promovido pela Associação Internacional de Lítio, o evento contará com a participação da Gemü do Brasil, empresa alemã com sede em São José dos Pinhais (PR), que marca presença com soluções inovadoras para impulsionar o setor de mineração.

“O principal objetivo da Gemü neste evento é criar novas conexões entre empresas fornecedoras e de tecnologia, com agentes governamentais e representantes locais. A região norte da Argentina é considerada uma das regiões mais promissoras para o desenvolvimento deste recurso e nós queremos fazer parte desse processo como fornecedores de produtos tecnológicos avançados para o setor de mineração” afirma o Gerente Geral da Divisão Industrial da Gemü do Brasil, Mateus Sousa.

Além de promover conhecimento sobre a importância e necessidade da matéria-prima,  o evento proporciona novas experiências para construção de networking de alto nível com as principais empresas produtoras de lítio industrial do mundo, fornecedores de tecnologia e equipamentos.

Lítio e o futuro 

O lítio é a matéria prima essencial para realizar uma matriz energética mais limpa e auxiliar na conservação do meio ambiente com a eletrificação dos transportes. Este mineral tem múltiplos usos e, no futuro, é esperada uma alta demanda para países e empresas que aprofundam a redução de emissão de carbono.

Além disso, com esse esforço para o setor de mineração, empresas com foco em produtos tecnológicos, buscam desenvolver e garantir cadeias de suprimentos sustentáveis que colaborem durante o processo da extração do mineral, visando ser um dos principais alicerces da demanda.

 

—-

Sobre a GEMÜ do Brasil – Com fábrica em São José dos Pinhais (PR) desde 1981, a GEMÜ do Brasil produz válvulas e outros equipamentos de alta tecnologia para diversos setores. Na divisão Industrial, fornece produtos para os setores de siderurgia, mineração, fertilizantes, bem como para integrar sistemas de geração de energia, entre outros. Na divisão PFB (Farmacêutica, Alimentícia e de Biotecnologia), é líder mundial em soluções para sistemas estéreis, que incluem a fabricação de vacinas, remédios e novas aplicações de envase de alimentos e bebidas.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

“Rumo ao Natal” volta a iluminar os trilhos da Região Sul

A Rumo, maior operadora de ferrovias do Brasil, anuncia mais uma edição do “Rumo ao…

21 minutos ago

Abertura do Natal da Família da Itaipu leva 28 mil pessoas ao Gramadão, em Foz do Iguaçu (PR)

A abertura da programação do Natal da Família – Itaipu Mais que Energia reuniu mais…

29 minutos ago

Maior Papai Noel do mundo fica no Paraná

Atrativo turístico de Natal foi oficialmente reconhecido como o maior do mundo pelo Guiness World…

23 horas ago

Lacen divulga documentário sobre descoberta inédita de bactéria rara

Obra apresenta a investigação que identificou a Phytobacter diazotrophicus, uma superbactéria que provocou mortes há…

23 horas ago

Formatura marca a última noite de “ALGO/RITMO” no Guairão

Ao todo, quase 3 mil pessoas prestigiaram as duas noites de apresentações do espetáculo. A…

23 horas ago

Paraná amplia banco de perfis genéticos para casos criminais e cresce 15% em 12 meses

A coleta faz parte do esforço permanente para garantir que todos os presos condenados pelos…

23 horas ago