Empreendedorismo

Empresa leva “João AI”, criado no PR, à Nova Iorque, para auxiliar visitantes no maior evento de varejo do mundo

Depois de um 2023 promissor e de passaportes carimbados com missões internacionais, o Grupo IRRAH, empresa do Paraná com foco em soluções digitais para o mercado do varejo e da moda, se prepara para mais um evento de negócios. Dessa vez, a empresa estará nos Estados Unidos, participando da NRF, a maior Feira de Varejo do Mundo, que acontece no Centro de Convenções Jacob K. Javits, em Nova Iorque.

Em sua 114ª edição, são esperados 170 especialistas da indústria para discutir as tendências futuras do segmento – entre os dias 14 e 16 de janeiro. Com o título “Make it Better, Make it Now” (Faça melhor, faça agora), a National Retail Federation (NRF), ou Federação Nacional do Varejo dos EUA, apresenta as principais novidades tecnológicas e tendências de mercado para a cadeia do varejo.

Acompanha a Delegação Brasileira de visitantes, o mais novo Assistente Digital, uma solução criada exclusivamente para guiar o grupo presente nesta edição e desenvolvida em parceria com a All Hands, empreendimento cuja missão é ajudar líderes a se adaptarem ao perfil do consumidor da nova geração.

“O Assistente Digital vai passar informações sobre o evento, como datas, programação e palestrantes; detalhes sobre acomodações e o site oficial para reservas de hotéis; esclarecimentos sobre quem pode participar e as regras do evento; lembretes sobre sessões específicas ou atividades durante o evento; além de fazer anotações sobre insights e informações coletadas durante o evento”, destaca Fabiano Santos de Oliveira, Head de Marketing do Grupo IRRAH.

A plataforma, batizada de ‘João AI’, foi criada a partir do GPTMaker, ferramenta desenvolvida pela IRRAH, cuja Inteligência Artificial específica para negócios e empresas permite que qualquer pessoa crie o seu próprio agente cognitivo, atribuindo as principais atividades que irá realizar e ‘personificando’. “A solução foi desenvolvida de modo que a interface seja simplificada, facilitando o acesso e uso por parte do usuário. Essa ‘personificação’ é realizada com o auxílio da própria inteligência artificial, a partir dos dados que ela gera; dessa forma, o usuário precisa apenas fazer ajustes refinados”, explica Fabiano.

Entre muitas outras funções, João IA dará dicas de locais para passeio, roteiros sugeridos de compra, opções de restaurantes, previsão do tempo, horários de voos, itinerários de transporte e mapas digitais da NRF 2024.

Para o especialista em comportamento do consumidor, CEO da All Hands Educação, a apresentação das soluções tecnológicas em Nova Iorque promete surpreender. “Estamos falando de soluções que entregam com muita rapidez e apresentam soluções em vendas, marketing e atendimento para o mercado”, sublinha João Ricardo Esteves, que embarca como parceiro da IRRAH na NRF.

Ele destaca também que o Assistente Virtual trará durante todo o evento insights coletivos, agenda futura e anotações realizadas. A iniciativa conta ainda com um grupo de WhatsApp exclusivo para a Delegação. Acompanha toda a jornada, ainda, a CMO do Grupo IRRAH, Miria Plens, que estará com a  delegação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, trazendo as novidades da NRF para os clientes da empresa.

SOBRE O GRUPO IRRAH

A empresa é brasileira, focada na gestão da moda e do varejo e para isso, oferece soluções digitais de ponta com marcas que atendem corporações em 50 países. Todas, tem o crescimento empresarial e a otimização do trabalho como meta.

Entre elas estão a DisparaAí, plataforma que combina inbound marketing e WhatsApp; o Kigi Sistema, um ERP (Planejamento dos Recursos da Empresa) para gestão de lojas físicas voltado para o setor da moda; o E-vendi, um e-commerce integrado ao ERP e preparado para vendas no WhatsApp e redes sociais; o Z-Api, uma solução de integração com o WhatsApp para empreendedores de tecnologia e empresas de software; e o PlugChat, para gestão de atendimento e vendas no WhatsApp.

Para saber mais: <https://www.grupoirrah.com.br>.

SERVIÇO

A National Retail Federation (NRF) é a maior convenção do mundo para varejistas. O evento reúne na cidade de Nova Iorque, mais de 40 mil visitantes de cem países, além de mil expositores. Estão previstas mais de 200 palestras na programação, com dicas e insights de líderes do varejo global. Neste ano, o evento alcança a 114a. edição em um evento que destaca as principais tendências de consumo, tecnologia, logística, gestão e inovação. Neste ano, a NRF com a participação de profissionais brasileiros, para comentar os desafios e transformações na jornada de compra dos consumidores.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

MON oferece oficina de bordado em dezembro inspirada na exposição “Através”

A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…

8 horas ago

Clube de leitura da socioeducação do Paraná ganha prêmio nacional de direitos humanos

Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…

8 horas ago

Parceria do Paraná com a Shopee tem 30 novos produtores capacitados

As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…

8 horas ago

Com recursos estaduais, 16 famílias de Irati conquistam a casa própria

Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…

8 horas ago

Paraná inicia vacinação contra Vírus Sincicial Respiratório 48 horas após receber doses

Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…

8 horas ago

Estado adquiriu 5 mil toneladas de alimentos orgânicos para a merenda escolar em 2025

Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…

8 horas ago