fbpx
EmpreendedorismoGeral

Empresário Carlos Beal será Cidadão Honorário de Curitiba

Foi aprovado nesta quarta-feira, em 2º turno na Câmara Municipal, o Projeto de Lei que concede o Título de Cidadão Honorário de Curitiba ao empresário Carlos Beal. Essa é a maior honraria oferecida para um cidadão que não nasceu na cidade. Carlos é sócio proprietário da rede de supermercados Festval e presidente da Associação Paranaense de SupermercadosAPRAS.

A iniciativa do vereador Alexandre Leprevost também visa reconhecer toda a trajetória da família Beal, que começou as atividades no setor supermercadista há 50 anos com a abertura de um armazém, na cidade de Cascavel, em 1972. Os pais de Carlos, Severino e Lídia, fizeram do pequeno negócio uma ocupação para os cinco filhos. “Foram muitos anos de persistência até que eles pudessem conquistar o patamar que conhecemos hoje. Com muito trabalho e dedicação, a família estruturou a Rede de Supermercados Festval, reconhecida pela qualidade dos produtos e excelência em serviço e que conta com 23 lojas, sendo 17 em Curitiba”, conta Leprevost.

As operações da rede Festval chegaram em Curitiba em 2003 com a abertura de 3 lojas que empregavam, na época, 450 pessoas. Hoje, as 17 unidades do município empregam 3700 colaboradores. “ São cinco décadas de histórias no setor supermercadista e de uma vocação que passou dos pais para os filhos. Conceder o título de Cidadão Honorário ao Sr. Carlos Beal é reconhecer a trajetória de todo o seu trabalho, empreendedorismo e dedicação na geração de empregos e qualificação profissional”, reforça. 

 

Sobre o homenageado:

Carlos Beal nasceu em São Valentim, Rio Grande do Sul, no dia 29 de março de 1959. O empresário tem mais de 40 anos de experiência em várias áreas como administrativo, comercial, marketing, logística, transporte, manutenção, importação, desenvolvimento de produtos com marca própria, entre outros. Carlos é sócio proprietário da rede Festval,  atua na direção dos departamentos de marketing e comercial e também é presidente da Associação Paranaense de Supermercados – APRAS. Em 1992, Carlos foi vereador em Cascavel. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo