Empreendedorismo

Empresário inova no segmento de água em lata e conquista sucesso com marketing criativo

Ter o próprio negócio é sonho de quase metade dos brasileiros, é o que aponta a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor” (GEM 2023). No entanto, inovar nem sempre é tarefa fácil e sim, muitas vezes, desafiadora.

Descobrir o produto certo e entender sobre o seu segmento é o principal passo para um negócio de sucesso. Foi assim que o empresário Gregório Machado decidiu investir no mercado de água, mais especificamente, no de água mineral em lata. Vale ressaltar que a empresa nasceu nas plataformas digitais antes mesmo do produto físico estar disponível para compra e o lote todo foi esgotado em poucas semanas.

O empresário descobriu nesse mercado um potencial a ser explorado durante uma viagem de férias para os Estados Unidos: “Entrei em uma loja de conveniência para comprar uma garrafa de água e me deparei com um produto, em uma embalagem diferenciada, que chamou a minha atenção. Para a minha surpresa, a bebida em questão era água em lata e a ideia diferenciada não saiu da minha cabeça, voltei para o Brasil e vi que não tinha nada parecido, decidi criar a Dane-se”, conta Greg.

Apesar de parecer simples, inovar nesse segmento é um desafio que requer criatividade e visão estratégica. Como são produtos básicos, muitas vezes indistinguíveis entre diferentes fornecedores, pode levar à competição baseada principalmente no preço.

No caso da Dane-se, Greg investiu em um marketing disruptivo e inovador, sem aplicar recursos financeiros. Ele é o garoto-propaganda de sua marca e tem ganhado muitos seguidores nas redes sociais, atualmente com 190K, atingindo o posto de água mineral mais seguida do Brasil no Instagram e a quinta maior do mundo.

Para o empresário, a Dane-se chega ao mercado para mostrar que as campanhas de água podem ser irreverentes e divertidas, sem a necessidade de um grande investimento em marketing e sim muita criatividade.

“Eu sabia que seria desafiador entrar em um mercado dominado por grandes players como Coca-Cola e Pepsico. Essas empresas estão há anos investindo em marketing, com lançamentos diários. No entanto, apesar do produto ser o mesmo, a Dane-se tinha uma proposta diferente. Investimos em embalagens estilizadas e exclusivas para que as pessoas ao encontrar nossa marca se sentissem inspiradas a fotografar e postar nas redes sociais.  Não precisa ser cerveja ou energético para passar uma mensagem ou estilo de vida. Provamos que pode ser água; a bebida mais saudável que existe”, finaliza o CEO.

Por fim, explorar novos mercados e nichos pode ser uma forma de inovação, mas vale lembrar que todo esse processo requer criatividade, foco no valor percebido pelo cliente e uma abordagem estratégica para diferenciar-se da concorrência. Lembrando que a inovação é um processo contínuo, e as empresa precisam estar sempre atentas às novas tendências e tecnologias para se manterem competitivas.

O novo lote do produto, já com a versão com gás, chegará ao mercado ainda no mês de julho e estará disponível para compras em todo o país pelo Mercado Livre. Clientes de São Paulo também poderão encontrar as águas DANE-SE em baladas, restaurantes e até estúdios de tatuagem. A empresa planeja, em um segundo momento, entrar com os produtos nas grandes redes varejistas.

Sobre a DANE-SE

A DANE-SE é uma marca 100% brasileira que tem como objetivo mudar a forma como o mercado e a população enxergam o consumo de água mineral.

Fundada em 2023, a empresa traz uma abordagem disruptiva e inovadora em suas embalagens feitas 100% em alumínio, que representam a melhor alternativa às garrafas plásticas tradicionais, por serem totalmente recicláveis.

Com a missão principal de tornar o marketing de água mineral algo divertido e interessante, e, ao mesmo tempo, contribuir para transformar o mundo em um lugar com menos plástico e mais autenticidade, a DANE-SE destaca-se como uma marca única e provocativa.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Estudantes do programa ‘Ganhando o Mundo’ retornam ao Paraná após semestre de intercâmbio na Austrália

Ao todo, 50 alunos que participaram de um semestre letivo de intercâmbio na Austrália desembarcaram…

3 horas ago

Ratinho Junior participa de encontro com MPs e recebe medalha do Bope durante 14º Cosud

Durante o encontro, no Rio de Janeiro, os governadores tiveram mais detalhes sobre o Plano…

3 horas ago

Com ações do IDR-Paraná, renda dos criadores de búfalos pode crescer 50% no Estado

Encontro nesta semana, em Itaperuçu, integrou as ações que o IDR-Paraná vem promovendo no sentido…

3 horas ago

Dezembro Transparente: CGE informa cidadãos sobre como fiscalizar gestão pública

Objetivo do Dezembro Transparente é promover a cultura de transparência, de prevenção e de combate…

3 horas ago

Perto da população: Missão Paraná IV leva forças de segurança ao Litoral

Ao longo da semana, equipes das polícias Militar, Civil, Penal, Científica e do Corpo de…

3 horas ago

Cosud articula mais recursos da União para assistência de média e alta complexidade

No começo do século, por exemplo, o governo federal custeava 70% dos pagamentos necessários para…

3 horas ago