De ativações com influencers, serviços gratuitos, kits de caipirinha e até campanha para ‘secar’ os times rivais, a criatividade não falta nas empresas engajadas em ações que acontecem ao longo dos jogos da seleção brasileira no maior evento futebolístico do planeta.
Diferentes setores como os de tecnologia, varejo e alimentício têm aproveitado o momento para fortalecer seus serviços no comércio, aproximar o contato com os clientes, anunciar novos produtos e expandir negócios. A confiança em promover as ações segue o ritmo do mercado estimulado pelo aquecimento da economia diante dos últimos eventos acontecidos no país.
Com a ideia de unir tecnologia e a famosa bebida criada no Brasil, o Grupo Selbetti, referência em outsourcing no país, tem distribuído em eventos corporativos, kits com utensílios para uma boa caipirinha a clientes de diferentes estados. A ideia é que eles possam preparar a dose durante as partidas de futebol.
Segundo o CEO da Selbetti, José Nauro Selbach Junior, da mesma forma que o brasileiro tem uma forte relação com o futebol, a tecnologia é presença constante na vida das pessoas. “Queremos trazer o conceito de que para fazer uma boa caipirinha são necessários vários ingredientes, assim como atender as demandas empresariais que precisam de diversas soluções tecnológicas nos negócios”, explica.
Na ativação, a companhia, que sempre busca proporcionar experiências únicas aos clientes, compartilhou os kits junto com um QR Code para direcionar a uma playlist contendo cinco vídeos de receitas exclusivas instruídas por um mixologista. No total, serão distribuídos 800 kits e após o final da Copa, a ação continuará sendo realizada com os times comerciais de todo o Brasil.
Gols de estratégias
Ao longo dos dias que acontecem as partidas de futebol, a escola digital DataTech Club abriu inscrições gratuitas de programação para profissionais que atuam em ONGs. “O objetivo do curso consiste em aumentar a capacidade analítica dos gestores em relação a dados e tecnologia para atrair mais doadores”, comenta o CEO Diego Senise.
Os interessados em participar do curso Otimização de Resultados de ONGs: Insights para Captação e Recorrência, vão desenvolver técnicas que envolvem princípios de gestão data driven, entender como os dados podem ajudar os times de marketing, comunicação e CRM, além de artigos científicos sobre o comportamento de doação. A matrícula pode ser feita neste link.
Enquanto a bola rola nos estádios do Catar, a Pricefy by Selbetti, startup de soluções para o varejo, tem promovido iniciativas com os colaboradores e divulgado conteúdos nas redes sociais sobre como os empresários do setor podem melhorar a experiência do cliente neste período de Copa do Mundo.
Além disso, os varejistas que desejam impulsionar os resultados das vendas durante os jogos, podem contar com o serviço de cartazeamento oferecido gratuitamente pela Pricefy. A ferramenta que pode ser acessada na aba “Experimente Grátis” no site da empresa, permite a produção ilimitada de cartazes para manter uma padronização visual limpa e mais atrativa na loja.
Quem também entrou no clima dos jogos, foi a Ajinomoto do Brasil que seguirá nessa Copa com a nova campanha da linha de temperos para pipoca da marca SAZÓN® intitulada de ‘SAZÓN® Pipoca Neles’. A proposta é torcer para os rivais “pipocarem” e tem realizado ações que englobam comerciais para a televisão, estratégia com influenciadores e amostras gratuitas espalhadas na cidade de São Paulo (SP).
Em filmes veiculados nos canais televisivos pagos e digital, a marca brinca com os sabores do SAZÓN® pipoca, como “salsa e cebola”, “manteiga” e “churrasco” para ‘secar’ respectivamente, os times da Alemanha e Argentina (que já pipocaram nos jogos de estreia), além da França, considerados rivais históricos da seleção canarinho.
“Esses momentos são importantes para ouvir nossos consumidores, entendê-los melhor e oferecermos a eles experiências diferentes com a marca. Essas ações complementam nossa comunicação no digital, nas plataformas de maior afinidade com o público da marca”, ressalta a gerente de marketing da SAZÓN®, Francieli Moraes.
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