fbpx
Empreendedorismo

Air Products participa da 53ª Jornada Paulista de Radiologia

Multinacional, líder mundial em hélio, apresentará sua solução KeepCold II, que oferece serviços de manutenção do cold head, principal equipamento do sistema criogênico de ressonância magnética

A Air Products estará presente, entre os dias 27 e 30 de abril, na 53ª Jornada Paulista de Radiologia, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A empresa apresentará seus serviços de fornecimento de hélio e também de manutenção criogênica para ressonância magnética.

O programa científico da JPR apresentará cerca de 37 cursos, com destaque a diversos Hands On, e três vilas: Ultrassonografia, Intervenção e Inovação. Além disso, o evento conta com uma robusta exposição técnica que reúne cerca de 100 empresas do setor. Dentre os temas abordados, inovações e tecnologias em diagnóstico e tratamentos.

A Air Products tem participado de todas as edições da JPR nos últimos anos e neste leva novamente para o evento sua expertise como empresa com mais acesso a fontes de hélio e com uma cadeia de suprimentos muito robusta que garante o fornecimento com mais eficiência aos clientes.

A empresa também destacará seus protocolos de segurança a potenciais novos clientes. “Nossos especialistas contam com os recursos tecnológicos de alto padrão de segurança. Além de utilizarmos equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras, luvas de proteção criogênica, calçados especiais e oxímetro, a segurança é uma premissa na Air Products. Nossos Valores de Segurança Total enfatizam que a adesão à segurança é uma condição primordial aqui no Brasil e em todos os países”, diz Renato Ferrari Plachi, gerente comercial de hélio da Air Products.

Outro destaque será asolução KeepCold II, que oferece serviços de manutenção do cold head, principal equipamento do sistema criogênico de ressonância magnética, responsável por promover o frio e garantir uma pressão estável do magneto e assim reduzir o hélio gaseificado no interior do tanque.

A empresa também possui laboratório próprio para recondicionamento de cold heads a fim de garantir a performance por meio de rigorosos testes de qualidade. “Fazemos ainda a substituição periódica do oil adsorber que tem a função de evitar que partículas de óleo do compressor migrem pelas linhas de gás para o cold head e assim causem danos ao equipamento”, explica Plachi.

“Realizamos a manutenção, o recondicionamento, a substituição e a recarga de compressores, que respondem pela pressurização do hélio gasoso que viabiliza o bom funcionamento do cold head”, conclui.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo