divulgação
A Fazenda Urbana, no bairro Cajuru, é um dos exemplos do compromisso da cidade em promover a agricultura sustentável e mitigação das mudanças climáticas. Além de sua proposta de difundir ideias e conhecimentos sobre práticas agrícolas ecologicamente corretas, desde 2021 a fazenda é equipada com painéis fotovoltaicos de captação de energia solar, que garantem seu funcionamento de maneira sustentável e eficiente.
Nos primeiros dois anos de operação, foram gerados aproximadamente 60,53 MWh de energia solar. Esse valor representa 80% do consumo da fazenda, uma economia significativa em energia convencional, e uma redução considerável nas emissões de gases de efeito estufa.
Essa energia é utilizada para abastecer todas as atividades realizadas na fazenda, desde a iluminação até os sistemas de irrigação e manutenção dos equipamentos. O excedente energético é redirecionado para a rede de distribuição.
A programação conta com lançamentos de livros, apresentação musical e sarau, além de atividades voltadas…
O clima dentro do veículo foi de surpresa e entusiasmo. Silêncio, estabilidade e a sensação…
Inovação no transporte público, o Bonde Urbano Digital teve a sua primeira viagem realizada entre…
Instituto Água e Terra reforça que apenas criadouros comerciais e estabelecimentos devidamente licenciados podem vender…
Um sistema de baixa pressão deu origem a um ciclone extratropical no Rio Grande do…
Investimento será de R$ 254,5 milhões, para atender trecho de 12 km da PR-412, incluindo…