Entidades importantes do sul do Brasil se unem aos mais de 120 apoiadores da PEC 46/2022
Em notas oficiais enviadas essa semana ao Senador Oriovisto Guimarães, autor da PEC 46/2022, o LIDE Paraná, mais qualificada plataforma de conexão empresarial do país, a Caciopar, Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, e a FACIAP - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do estado do Paraná, firmaram apoio à proposta de reforma tributária com base no Movimento Simplifica Já.
Segundo comunicado oficial, o Grupo de Líderes Empresariais, LIDE, em sua unidade Paraná, firma apoio incondicional à PEC 46/2022, de autoria do Senador Oriovisto Guimarães, subscrita por 37 Senadores, que tem como base o movimento “Simplifica Já”. A Caciopar, Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, também se tornou apoiadora, assim como a FACIAP, que reúne as principais associações comerciais do estado.
A importância dos apoios é inegável: o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, é uma organização de caráter privado que reúne empresários em diversos países e debate o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado. Fundado no Brasil, o LIDE tem hoje um quadro de mais de 1.700 empresas filiadas, que representam mais de 55% do PIB privado do país. Hoje, são 28 unidades LIDE, sendo 10 unidades de cunho internacional.
Já a Caciopar, que congrega hoje 46 associações comerciais e empresariais filiadas, representando mais de 16 mil sócios fortalecimento socioeconômico de sua região de atuação. Ambas as entidades confirmam que a PEC 46/2022 é a única proposta que fomenta um ambiente favorável ao empreendedorismo, sem aumento potencial de carga tributária ou transferência de carga entre setores econômicos e que gera segurança jurídica e fortalecimento do emprego e do pacto federativo. Ao todo, hoje, somam 124 entidades apoiadoras da proposta.
Protocolada pelo Senador Oriovisto, e endossada por 37 senadores, a proposta de reforma tributária da Coalização Simplifica Já, PEC 46/2022, entrou no páreo para tratar das premissas da boa tributação de consumo do país. Com apoio político, de entidades dos setores público e privado, academia, empresariado (mais de 70% do PIB), entes federados (mais de 60% da população) e trabalhadores (22 confederações nacionais laborais), a proposta é a que reúne, de forma equilibrada, mais benefícios para municípios, estados e governo federal, e os setores econômicos como um todo.
Protocolo da PEC 46/2022 completa AQUI