Entre exposição de aeronaves e oportunidades de negócios, Aviation XP Sul também reuniu apaixonados pela aviação
A 3ª edição do maior evento de aviação executiva do sul do País bateu seu recorde de público e número de expositores no Aeroporto do Bacacheri
A maior feira de aviação executiva do sul do País, o Aviation XP, movimentou o Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba (PR), nos dias 17 e 18 de abril. O evento contou com o apoio da CCR Aeroportos, que administra o aeroporto, e da empresa de transporte aéreo Helisul. Foram mais de 1.700 visitantes que passaram pela mostra e 36 marcas realizando novos negócios e expondo suas soluções, serviços e novidades.
Além de reunir fabricantes, proprietários, empresas de transporte executivo, pilotos, aeromédicos e executivos da aviação geral, a Feira foi um prato cheio para aqueles que não vivem a aviação de forma profissional, mas que são grandes admiradores e apaixonados pelos veículos de transporte aéreo.
No local, haviam mais de 10 aeronaves expostas, entre aviões de pequeno porte, os famosos jatos, helicópteros e aeronaves de manobras. Os visitantes, além de tirar fotos com as aeronaves, podiam entrar, conhecer o interior dos aviões e até mesmo sentir um pouquinho de emoção ao sentar na cadeira do piloto diante de um painel repleto de dispositivos, fazendo com que compradores e clientes pudessem conhecer a fundo os serviços e produtos ofertados.
O evento também proporcionou uma experiência única aos apaixonados por aeronaves, como é o caso do programador e desenvolvedor de sistemas Natanael Razzotto, que além de sua profissão principal, é spotter, fotógrafo e entusiasta de modais de transporte. “Esse é um hobby que tenho desde criança, quando ficava observando aeronaves no Aeroporto Afonso Pena e Bacacheri. Eu participei do Aviation XP Sul em 2023, e estava aguardando ansiosamente a edição deste ano, pois como entusiasta da aviação, sabia que encontraria grandes players da comunidade aérea e poderia conhecer as soluções para gestão, operação e manutenção de aeronaves, além de poder ver e registrar de perto os detalhes de aeronaves que marcaram época e também de novos modelos”, conta Natanael.
A Feira também reuniu um público altamente qualificado do segmento, com fabricantes, proprietários e demais players do mercado, para debater os principais temas que envolvem aviação geral na região Sul do Brasil, como: segurança, novas oportunidades de negócios e expansão do mercado, além de proporcionar uma oportunidade de networking e novos negócios entre pilotos, proprietários de aeronaves, gestores ligados à aviação e empresas.
Para a gerente executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, Graziella Delicato, o evento trouxe resultados positivos em networking entre o aeroporto, empresas do setor e proprietários de aeronaves. “A CCR Aeroportos possui 18% de market share do mercado da aviação geral no Brasil, por isso é importante receber esse evento em um dos nossos aeroportos, nos aproximando dos nossos clientes e apresentando melhorias e novas soluções”, reforça Graziella.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.