Os sete alunos da Escolinha de Triathlon tiveram a chance de aprimoramento técnico e aprendizados durante o Training Camp Youth Foto: Divulgação
A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi representada por sete alunos em participação no Training Camp Youth que ocorreu entre os dias 22 e 26 de janeiro, no Centro de Treinamento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que está localizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Na edição de 2024 foram realizados treinamentos específicos de corrida em distâncias de 1.000m, 3.000m e VO2, além da natação em testes de 200m, 400m e VO2. O principal objetivo do camp, além de aprimorar a parte física, está em gerar oportunidades de aprendizado sobre temas como nutrição esportiva, além de conhecerem toda a estrutura oferecida aos atletas brasileiros para o bom desenvolvimento do esporte em geral.
Estiveram presentes, além do professor Rodolfo Desinho, os alunos Miguel Mazorca, Daniel Betetto, Nicolas Kusma, Lucca Santos, Ingrid Aguiar, Isabela Lorenzato, que fazem parte dos núcleos sediados na cidade de Curitiba (PR) e de Isabela Odevagen, que é atleta da sede de Joinville (SC). Dentre as atividades propostas, os alunos puderam compartilhar técnicas e também confraternizaram, a fim de estreitar laços que são importantes para o desenvolvimento dentro e fora das competições.
“Com certeza foi uma experiência muito positiva em estarmos unidos no camp, pois convivemos com outros atletas em uma oportunidade de deixar a competitividade de lado para que todos se unissem pelo mesmo propósito, que é o de desenvolver tudo o que aprendemos no dia a dia de aulas da Escolinha”, comentou Isabela Lorenzato.
O aluno Miguel Mazorca também destacou sobre a organização encontrada nos dias de camp e como isso influenciou nos cinco dias em que estiveram nas dependências do Centro de Treinamento do COB. “Nos foi oferecida uma estrutura completa e muito moderna. Com os dias bem sistematizados aproveitamos o máximo possível para explorar a parte muscular e termos um maior conhecimento do nosso corpo através de palestras e das medições físicas como envergadura, peso, altura e IMC. Dessa forma nossa preparação fica ainda mais completa e podemos dar novos passos para as competições de base futuras. Posso dizer que nesses cinco dias tivemos momentos únicos de convivência com pessoas incríveis, comprometidas com o esporte e com os atletas”, relatou o jovem.
Por fim, o professor Rodolfo, que acompanhou os alunos ao longo do camp, também comentou sobre a oportunidade. “Fico muito feliz por estar junto a eles nesta etapa e, claro, em ver a estrutura que foi oferecida, que é gigantesca. Durante o período de testes, também pude acompanhar os detalhes e aprender junto a eles. Isso abre um novo leque de oportunidades que podemos aplicar com os nossos alunos no dia a dia. Claro que nosso principal objetivo está em formar cidadãos, mas é gratificante ver que novas oportunidades estão surgindo para, quem sabe, nossos alunos possam seguir firmes em busca das competições profissionais”, finalizou o professor da Escolinha de Triathlon na capital paranaense.
Sobre a Escolinha de Triathlon Formando Campeões
“Formar campeões na vida e no esporte é a nossa missão”
A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, iniciada em 2015 em Curitiba (PR), é hoje um modelo de formação da modalidade no País. Idealizado pelo atleta olímpico curitibano Juraci Moreira, contempla 1250 crianças e adolescentes em 24 núcleos espalhados por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Sergipe.
Nossa visão de curto, médio prazo é levar a Escolinha a todos os estados do País, com núcleos formados num modelo similar ao de “franquias”, para garantir o cumprimento da nossa proposta pedagógica, uso de identidade visual, qualidade do ensino e materiais oferecidos e principalmente, ao cuidado com a gestão de compliance do projeto.
Com o tema “O Palácio Mágico do Natal”, as apresentações deste ano do Natal do…
O Brasil está ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti no Grupo C da Copa do…
A comemoração dos 60 anos da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) deu…
A M Techne Inovações em Engenharia, escritório paranaense de projetos de engenharia BIM que presta…
A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…
Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…