Parapsicólogo / Terapeuta - Elwino

Esquema Mental

A nossa personalidade ou esquema mental, possui vário fatores que fazem parte e influenciam na formação da nossa personalidade.

Passando pelo que houve durante a gravidez, forma de nascer, acontecimentos nos primeiros anos da vida e daí para frente começa a diminuir um pouco as situações que modelam da personalidade. Porém, também temos situações que remontam aos nosso encentrais, tem o que chamamos de Era dos Músculos, isso há centenas de anos, nessa época o homem era o responsável pelo sustento e proteção da casa e a mulher pelos afazeres domésticos.

E mesmo sendo algo de séculos passados, ainda vemos pessoas com esse pensamento, tanto homens quanto mulheres. Depois veio a Era Tecnologia, e devido as Grandes Guerras Mundiais, que forçou os homens a irem para a guerra as mulheres se inseriram no mercado de trabalho, e não saíram mais. A guerra acabou, os homens voltaram e muitas mulheres continuaram com seus empregos. E com o passar do tempo foram assumindo cada vez mais postos, e até a assumir posição de destaque nas empresas. E com isso muitas passaram a ganhar mais que os seus maridos. Pronto, estava feito a confusão, como uma mulher pode ganhar mais que o marido em casa? Sem contar que muitas vezes elas trabalhavam e os homens não. Elas passaram a mandar mais em casa, e muitos homens se viram em situações de chacotas. E muitos homens se viram perdendo a autoridade dentro de casa, e para não perder essa suposta autoridade, passaram a ser autoritários, usando da força física para mandar em casa. Então a violência que já havia dentro de casa passou a aumentar muito.

E será que você não conhece uma situação parecida ou vive isso em casa? Os homens dominaram por milhares de anos e de repente a mulher começa a mantar também. E hoje vemos mulheres assumindo trabalhos que eram tradicionalmente de homens, como na construção civil, vemos mulheres dirigindo veículos pesados, entre outros.

Consequência disso? Hoje temos muitos homens que não sabem lidar com isso, apenar do tempo, que se tonaram viciados para conseguir lidar com a situação, ou que são os vagabundos dentro da casa e ainda estão internados em hospitais psiquiátricos. Pode parecer estranho, mas programações mentais de centenas de anos, ainda vem nos acompanhando até os dias atuais, mas quando se faz a compreensão, o problema tende a desaparecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo