Geral

Estações-tubo integram sistema de transporte que vai ligar Norte ao Sul

A previsão é dos serviços nos pontos de parada do transporte coletivo e na passarela sejam terminados até o final do mês de março

As obras das estações-tubo e da passarela metálica fazem parte do lote 3.1 da Linha Verde Norte, entre o trecho do viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral até imediações do Hospital Vita.

No local já foram foram concluídas as etapas de pavimentação das seis pistas de rolamento, das quatro faixas das pistas marginais, e das duas faixas de pavimento de concreto da canaleta exclusiva do transporte coletivo.

O projeto da prefeitura prevê 14 estações ao longo de toda Linha Verde, fazendo a ligação das áreas norte e sul da capital. Cinco estações-tubo estão prontas, todas no trecho sul da via (Marechal, Fanny, Santa Bernadethe, Xaxim e Vila São Pedro). As do trecho norte são, além da PUC – Linha Verde, a Fagundes Varella, Avenida das Torres, UFPR, Jardim Botânico, Tarumã, Vila Olímpica, Solar e Atuba.

As estações no trecho norte foram afetadas pelo atraso nas obras e o consequente rompimento de contrato com a empresa que estava executando os projetos. No trecho entre as estações Solar e Atuba, as obras foram retomadas e têm a previsão de serem entregues em dezembro de 2021.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo