fbpx
Geral

Câmara e Alep se unem na Campanha das Tampinhas

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) será um ponto de coleta do projeto Tampinha Paraná, que une solidariedade e sustentabilidade ao arrecadar tampas de plástico para instituições sociais de todo o estado.

O material coletado vira recurso financeiro para as entidades, após ser comercializado com empresas especializadas em reciclagem.

A parceria  foi firmada em uma reunião realizada nesta segunda-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que coordena o projeto.

Participaram do encontro o presidente da CMC, vereador Marcelo Fachinello (PSC) e sua esposa Milena Fachinello; o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSD) e sua esposa, Rose Traiano, que preside o Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da Assembleia.

O presidente Fachinello colocou o Poder Legislativo de Curitiba à disposição do projeto e disse ter certeza que a ação será bem recebida pelos demais vereadores, bem como pelos servidores da Casa

 “A gente quer dar amplitude, fazer com que a campanha cresça. E como Curitiba é a capital, esperamos servir de exemplo para as demais 398 câmaras do estado, para que se engajem junto à Assembleia e possam levar essa campanha para seus municípios também, e, certamente, ajudar muita gente que precisa”.

“É uma honra ser convidada e poder ajudar nessa campanha, para ajudar as pessoas que precisam, seja aqui em Curitiba ou nas demais cidades do Paraná. Estou honrada e muito feliz e vou participar da melhor maneira que eu puder”, afirmou Milena Fachinello.

Rose Traiano explicou que o projeto nasceu com o objetivo de auxiliar o Asilo São Vicente de Paulo e que depois foi expandido para contemplar as demais organizações sociais.

“Fico muito feliz com essa adesão da Câmara de Curitiba. É com essa força dos legislativos que tenho certeza que cada vez mais vamos poder atender outras instituições e servir como exemplo de solidariedade e sustentabilidade, que são os focos da nossa campanha”.

A presidente do Conselho adiantou que a Alep vai fazer um chamamento público para que as entidades interessadas em participar possam se cadastrar. “É uma grata surpresa ver como as pessoas estão ajudando. Nossa missão também é dar visibilidade para estes serviços sociais. Vamos fazer um trabalho bem amplo. É bem mais do que a arrecadação das tampinhas”, finalizou.

O que poderá ser descartado

Assim que os pontos de coleta estiverem disponíveis na CMC, poderão ser doados, além de tampinhas de garrafa pet, outros tipos de tampas plásticas, como as usadas na cozinha (margarina, manteiga, requeijão, achocolatado, maionese, ketchup, temperos, leite, leite em pó); na área de serviço (amaciante, sabão líquido, água sanitária, álcool, desinfetante, limpa odores em geral, lustra móveis, detergente); em produtos de higiene (shampoo, condicionador, cremes de tratamento, hidratante, creme dental, acetona, sabonete líquido) e outros, como de pacote de lenço umedecido, talco, pomadas, remédios, caneta e canetinhas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo