fbpx
Turismo

Rua da Cidadania do Boqueirão enfeitada para o Natal

Com a Rua da Cidadania do Boqueirão enfeitada com laços, guirlandas e uma passadeira dourada para receber Papai Noel, o prefeito Rafael Greca abriu a festa descentralizada de Natal na Regional.

O evento teve distribuição de presentes e apresentação de uma canção natalina pela criançada.

As Ruas da Cidadania do Boa Vista e Cajuru recebem a encenação nesta semana, dias 14 e 15 de dezembro.

“Jesus nasceu para nos lembrar, a todo momento, que somos todos filhos de Deus, herdeiros do Céu. É Natal, curitibinhas”, disse Greca, que ajudou Papai Noel a entregar presentes para os 274 estudantes de quarto e quinto anos das escolas municipais Paranavaí,  Rolândia, Jardim Europa e Professor Guilherme Butler, que está em clima de Natal desde novembro.

Incentivando a solidariedade

Há duas semanas, a comunidade desta escola iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos para o Natal Solidário da Casa de Apoio Campo Verde, para pessoas com deficiência intelectual. Os donativos serão entregues neste sábado (10/12), durante a festa de encerramento do ano letivo.

Familiares dos 427 alunos de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) também participarão.

“Nossos alunos estão muito empolgados, envolvidos com essa ação que tem tudo a ver com o sentimento inspirado pelo Natal, e pedindo para os convidados lembrarem de levar contribuições”, contou a vice-diretora da Escola Guilherme Butler, Angélica Bibiana Basen Sanches.

Memória de Jesus e alegria

A festa foi animada pelos músicos da Banda Lyra Curitibana, que acompanharam as apresentações do personagem Curitibinha e do grupo Tupi Pererê – responsável pela encenação do Auto de Natal, que conta a saga da Sagrada Família até o nascimento de Jesus.

 

Cronograma do Natal nas Regionais

SANTA FELICIDADE – 12/12 (segunda-feira), às 15h30
(Rua Santa Bertila Boscardin, 213)

BOA VISTA – 14/12 (quarta-feira), às 15h
(Av. Paraná, 3.600 – Bacacheri)

CAJURU – 15/12 (sexta-feira), às 15h
(Av. Prefeito Maurício Fruet, 2.150)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo