fbpx
Geral

Estátua ainda não foi devolvida à Praça Ivo Rodrigues

Obras da Companhia de Saneamento do Paraná causaram a retirada da estátua do Cacique Tindiquera, que estava na Praça Ivo Rodrigues, que se localiza no cruzamento das ruas Antônio Cândido Cavallin e Percy Feliciano de Castilhos.
Embaixo da estatua passa uma adutora da Sanepar.
A estátua e o pedestal foram instalados depois, numa decisão errada segundo a Sanepar porque o pedestal forçou situações de danos na rede em função do peso, cerca de duas toneladas.
O Departamento de Parques e Praças da Prefeitura recebeu a estátua durante as obras de reparos e de acordo com a Sanepar a reposição não deve ser onde os problemas se repitam porque o reparo foi demorado e de elevado custo.
Informações da Regional Boa Vista dizem que a estátua está sofrendo reparos e logo será devolvida.
A estátua é de resina, não é de bronze ou outro material deste nível, por isso causa estranheza a demora.
Moradores reclamam há quatro meses o retorno da estátua para a região.
Os frequentadores da academia ao ar livre, na Praça dos Colonizadores, do outro lado da rua, estranham a demora.
Euclides Reginaldo resume a indignação do grupo:
“A estátua tem um valor simbólico e cultural para moradores do Grande Bairro Alto. Lembra a fundação da cidade, simboliza o cacique Tindiquera indicando o centro de Curitiba, onde está o marco zero da cidade.
Frequentamos a academia há anos, a imgem nos habituou com as lembranças. Por que uma segunda situação em que é preciso reclamar para que nos devolvam este símblo? Já pedimos no 156, sem respostas”.

Os moradores comentam que a estátua foi colocada por interferência do ex vereador Jair César. Descontente com o aspecto da estátua instalada na Vilinha do Bairro Alto, encomendou outra, colocada na praça Ivo Rodrigues.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo