No próximo mês, Curitiba vai se tornar palco para a realização de sonhos de criança! Isso pois a capital paranaense recebe no sábado, dia 29 de julho, a primeira edição do evento de moda infantil “Universal Fashion Kids por Paulo Filho” (UFK). O projeto tem como missão promover estrelas ao preparar e desenvolver talentos infantis, com a chancela de ser assinado pelo principal consultor especialista em beleza no país.
Na data, crianças de todos os estados chegam na cidade para participar de um dia inteiro de atividades dedicadas para quem quer se aventurar no mundo da passarela. A moda está cada vez mais dinâmica e o UFK nasce para proporcionar intercâmbio, cultura, produções fotográficas e conteúdo audiovisual.
Acompanhadas de um adulto responsável, elas vão receber orientação para dar os primeiros passos, além de cumprir uma lista de atividades, também pensadas para quem já iniciou na carreira. Isto posto, o cronograma traz desde aulas de passarela, desfile de moda, oficina de fotos e vídeos, até instruções para produção de cabelo e maquiagem e um workshop.
Já está confirmada a presença de meninas de várias localidades brasileiras e a expectativa é que o grupo de estreia tenha 12 participantes pré-selecionadas. Ao final, haverá um desfile que, assim como as outras práticas, ocorre no Shopping Crystal, que fica no Batel, bairro nobre no centro de Curitiba.
MERCADO PROMISSOR
O idealizador do UFK é o consultor especialista em misses e modelos, adultas e crianças Paulo Filho, que é também fundador e diretor do portal “Hora da Miss”. Estudioso do segmento de concursos de beleza, o expert é ainda palestrante e soma títulos conquistados por suas pupilas em mais de 7 países.
Além de seu histórico de sucesso no mundo das faixas e coroas, o profissional é um dos atuais expoentes de referência do setor de moda infantil e aposta que o evento será o mais novo queridinho do setor.
“O Universal Fashion Kids vem para elevar e, de certa forma, profissionalizar excelentes modelos que temos no universo infantil nacional. Tenho certeza de que se tornará uma grande vitrine de talentos infantis, num mercado que está sempre em evidência, não só no Brasil mas no mundo todo. Vai conectar talentos às marcas, para que o segmento infantil ganhe um universo de opções. Portanto, faz todo sentido investir tempo, energia e dedicação para explorá-lo da maneira correta”, explica.
“Com vários pequenos talentos ocupando espaço de protagonismo no cenário nacional, identifiquei uma necessidade de mercado para um projeto que vá além das fronteiras de miss e desenvolva crianças para a moda. Assim nasce o UFK”.
De acordo com números do Sebrae divulgados em 2022, o mercado infantil movimenta bastante a economia do país e o público de pequenos consumidores chama cada vez mais a atenção das marcas. No Brasil, esse setor circula cerca de R$ 16 bilhões ao ano e cresce 14% anualmente. Entre produtos e serviços, as crianças movimentam no país um valor ainda maior, que gira em torno de R$ 50 bilhões anuais, e a tendência é aumentar cada vez mais.
“A geração atual de crianças está alguns passos à frente das gerações adultas vigentes. É um público que cresce já com a realidade das redes sociais como parte de seu dia a dia e tem outro modus operandi para captar, absorver e desempenhar informações. É necessário uma atenção qualificada para prepará-los para trabalhar neste nicho e orientação ideal aos pais. Por isso criei o UFK”, adiciona Paulo.
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