fbpx
Empreendedorismo

No Agriness Next, Zoetis apresenta soluções para aves, suínos e aquacultura

A Zoetis participou do Agriness Next, entre os dias 30/05 e 01/06, em Florianópolis (SC). Tradicionalmente destinado a apresentar as principais inovações e tendências da suinocultura, o Agriness Next teve seu escopo ampliado para outras espécies como aves, peixes e ruminantes.

A principal novidade apresentada pela Zoetis no evento foi na área de suinocultura. Se trata da vacina Fostera Gold PCV, a única do mercado nacional com os genótipos B e D do circovírus, que proporcionam maior proteção ao plantel.

“A circovirose suína, caso não seja prevenida mediante a vacinação, gera impactos negativos na produção e consequentemente na rentabilidade do suinocultor. A Zoetis busca sempre oferecer as melhores soluções para atender as principais necessidades do produtor e continuar contribuindo para o crescimento do setor, e a Fostera Gold PCV chega para dar mais segurança, sanidade bem-estar”, diz a Gerente de Marketing de Suínos da Zoetis, Cíntia Bessa dos Santos.

Para a avicultura, a empresa global de saúde animal, destacou a vacina Poulvac Maternavac Ultra 5. Com bioimunoestimulante exclusivo e inovador da Zoetis, o Fortilyst®, a vacina é indicada para a imunização de reprodutoras, na prevenção de cinco tipos de doença como: Doença de Gumboro, Reovirose, Doença de Newcastle, Bronquite Infecciosa e Pneumovirose aviária.

“Esse lançamento chega ao mercado como um marco na avicultura, pois com uma simples aplicação conjuga imunogenicidade e inocuidade, produz uma resposta imunológica sólida com ausência de reações adversas em função da formulação ampla potencializada pelo bioimunoestimulante”, ressalta a Gerente de Marketing de Aves, Thais Vieira.

Para a piscicultura a Zoetis destacou a máquina Fishteq NFT20, que além de vacinar, conta, mede e classifica os peixes e é importante para impulsionar ainda mais o crescimento da tilapicultura brasileira.

“As vantagens de um equipamento como esse são muitas – segurança, redução da manipulação dos animais, contagem e vacinação eficientes, registro e formação de banco de dados, além de biosseguridade, visto que vacina e agulha ficam isoladas de qualquer contato externo”, explica a Gerente Técnica e Comercial de Aquacultura, Danielle Damasceno.

Por fim, a Zoetis e o Instituto Magnus realizaram uma ação que proporcionou uma experiência com cães-guia, formados pela instituição para auxiliar pessoas cegas em seu deslocamento e atividades do cotidiano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo