fbpx
Cultura

Exposição fotográfica une natureza e moda em trabalho inédito de Nuno Papp

Natureza e moda compõe a exposição fotográfica “Penacho”, que acontece até o dia 30 de abril, no Orquidaria Rosita, espaço anexo à Prestinaria do Bairro São Lourenço.

Com mais de 20 anos de trabalho no mercado nacional e internacional, o autor da exposição, o fotógrafo e professor de fotografia do Centro Europeu, Nuno Papp, explica que a ideia foi mostrar a beleza existente nos animais, mas retratadas dentro de um estúdio fotográfico.
Penacho” é a união da natureza com a moda.

“Quando olho um pato ou uma galinha, por exemplo, vejo beleza e moda. Vejo cores, texturas, formas e movimentos. Foi essa a minha inspiração para levar esses animais para dentro de um estúdio e trabalhar a luz e os ângulos como se eles fossem modelos”, conta Nuno, que tradicionalmente fotografa beleza, moda e publicidade.

fotografia centro europeu aluno
divulgação

Trajetória – Nuno atua como professor desde 2005 e como fotógrafo desde 1999. “Minha carreira como fotógrafo e como professor se misturam. Acho que mais aprendi do que ensinei nesse tempo todo”, afirma. Ele conta que a arte de ensinar fotografia em uma escola de profissões faz toda a diferença, tendo em vista que os professores atuam no mercado e trocam experiências com os alunos em diferentes áreas. “Ao final do curso de fotografia do Centro Europeu os alunos saem prontos para explorar a fotografia como profissão ou como hobby, estando habilitados a trabalhar como autônomos, em eventos, estúdios, jornais, revistas, agências de publicidade e outros segmentos”, comenta Nuno.

Formado em publicidade e propaganda, Papp tem especializações em fotografia editorial em Nova Iorque na ICP – International Center of Photography (NY) e SPEOS (Paris). Entre seus principais clientes estão o Grupo Boticário, Banco do Brasil, Beach Park e já trabalhou com clientes da área de vestuário em Londres, Reino Unido. Suas fotos foram selecionadas no prêmio Conrado Wessel de fotografia e fez parte do acervo MUB e premiadas em diversos concursos mundiais de publicidade como Cannes, Fiap, NY festival, ABP, Prêmio Colunistas Regional e Nacional, CCPR, CCSP entre outros.

Serviço: “Exposição Penacho de Nuno Papp”

Data: em cartaz até 30 de abril

Local: Orquidaria Rosita

Rua Mateus Leme, 3440

Horário de funcionamento: 8h as 20h

Entrada: Gratuita

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo