fbpx
Cultura

Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade

A exposição gratuita “Diversas leituras, múltiplas vozes” chega à Biblioteca Central da Universidade Positivo (UP), parte da UP Experience, com livros infantis reinterpretados sob a ótica da educação inclusiva. Em cartaz até dia 12 de julho, a iniciativa é uma forma de demonstrar a importância da diversidade e da inclusão por meio de narrativas que respeitam e celebram as diferenças.

O trabalho foi coordenado pelos estudantes do 1º e 4º anos da disciplina de Educação Inclusiva, do curso de Psicologia da Universidade Positivo. Os visitantes são convidados a explorar as formas como a literatura infantil pode incorporar de forma criativa conceitos como inclusão e diversidade. “Essa exposição serve não apenas como uma ferramenta de aprendizado para os alunos envolvidos, mas também como um meio de sensibilização da comunidade universitária e do público externo sobre a importância de abordagens inclusivas em todos os aspectos da sociedade”, afirma a professora do curso de Psicologia da UP, Valéria Marcondes Brasil.

Acessíveis a um público amplo, os livros infantis são uma boa plataforma para impactar uma audiência diversificada e promover, desde a infância, mensagens de inclusão. Levar esses livros à Biblioteca Central, por sua vez, é uma maneira de sensibilizar a comunidade e criar um espaço de diálogo e reflexão sobre temas de inclusão e diversidade, de acordo com a professora. Os livros estão disponíveis em um espaço especial da Biblioteca e podem ser lidos por toda a comunidade visitante.

Serviço

Exposição “Diversas leituras, múltiplas vozes”

Até dia 12 de julho, na Biblioteca Central da Universidade Positivo (UP) – R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Cidade Industrial

Entrada gratuita

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo