divulgação
Inspirada na Maratona SBC de Programação, organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), a competição da Faculdade de Computação e Informática (FCI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) estava de olho em novos talentos. Estudantes competiram e buscaram soluções inovadoras para problemas na área de software.
A Faculdade de Computação e Informática (FCI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizou no sábado, 17 de junho, a Maratona de Programação Mackenzie, competição voltada para resolução de problemas na área de software. O evento contou com a participação maciça dos alunos e foi patrocinado pela Quintess, empresa de Tecnologia da Informação especialista em Transformação Digital.
Na competição, os alunos foram divididos em trios e cada equipe precisava resolver um problema da área de programação em um período de tempo definido. Com isso, foram estimulados a encontrar soluções inovadoras, desenvolvendo a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, além de revelar novos talentos, soluções de software e habilidade para resolver problemas sob pressão.
Os nove alunos que ganharam a competição participarão em agosto de um café da manhã com Nana Bafour, CEO da Qintess, além de diretores da empresa e professores que colaboraram com o evento. Os vencedores também poderão se candidatar em vagas em estágio.
A disputa é inspirada na Maratona SBC de Programação, organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), e que acontece no final deste ano. Os torneios seguem os moldes das competições Nacionais e Internacionais dessa modalidade. Toda a atividade contou com a organização e supervisão de professores da FCI.
A diretora da FCI, Daniela Vieira Cunha, celebrou a organização do evento. Para ela, contar com o apoio da Quintess foi fundamental. “A parceria aproxima o ambiente acadêmico do mercado de trabalho, permite aos alunos e professores da Universidade e aos colaboradores da Qintess desenvolver atividades conjuntas, fomentar o conhecimento e trocar experiências, tendo como foco a melhora na qualidade dos trabalhos realizados e a inclusão das pessoas”, disse a professora.
Já o vice-presidente da Quintess salientou a importância da empresa estar de olho na nova geração de programadores. “A participação da Qintess na Maratona promove o compartilhamento de conhecimento, networking e abre portas para possíveis oportunidades futuras para os estudantes”, mencionou. O CTO da empresa também ressaltou a importância da procura por novos talentos. “O mercado hoje está interessado não só em tecnologia, mas em pessoas capacitadas para resolver problemas como os que vocês fizeram aqui”, declarou.
Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) está na 71a posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa Times Higher Education 2021, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Comemorando 70 anos, a UPM possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.
Mostra “TERRATECIDA” abre nesta terça-feira (09), a partir das 19h. Em cartaz até o dia…
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), mesmo não…
A tradicional produção natalina do Centro Cultural Teatro Guaíra reúne quase 150 artistas, envolvendo os…
A classificação, a melhor na graduação do Indicador de Situação Previdenciária (ISP) dos Regimes Próprios…
As obras foram iniciadas na última quarta-feira (3) com a fundação rasa, momento em que…
O segundo prêmio, de R$ 100 mil, foi para uma residente do bairro Campo Comprido,…