Família e Real Pinhais conquistam a Copa Pinhais de Futebol Master
Campeão da Série Ouro só foi conhecido após as cobranças de pênaltis
Chegou ao fim a 13ª edição da Copa Pinhais de Futebol Master. A competição organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), por meio do Departamento de Esportes, teve como campeões o time Real Pinhais, na Série Prata, e Família, na Série Ouro. As partidas decisivas foram disputadas no campo do Weissópolis, debaixo de um sol escaldante.
Série Prata
Em uma partida de quatro gols, melhor para o Real Pinhais, que venceu Perdizes por 3×1 e ergueu a taça. Mas quem disse que foi sem emoção? Depois de abrir o placar, com Russo cobrando pênalti, Perdizes chegou ao empate, com Isaías aproveitando a falha do zagueiro Sandro, e deixou tudo igual. Mas o defensor não se abateu com o erro, fez o gol do desempate, de cabeça, e nos acréscimos, China ainda ampliou o marcador.
Zagueiro campeão, Sandro comenta o misto de sensações que passou ao longo do jogo, ao falhar no lance que originou o gol do Perdizes, e da redenção, ao marcar de cabeça para recolocar o Real Pinhais na frente do placar: “Infelizmente eu tive um lance infeliz ali e acabou dando o gol. Nós ali atrás temos que ser muito prudentes e qualquer erro pode ser fatal, e foi o que aconteceu. Mas tem que acreditar sempre até o fim, e eu nunca desacreditei, tanto é que eu fui lá na frente e me redimi, fiz o gol e o Pinhais está de parabéns pelo campeonato”, comemora o camisa 3.
Vale ressaltar que ambas as equipes (Real Pinhais e Perdizes) conquistaram o acesso e vão disputar a Série Ouro em 2024. O time do Panela ficou em 3º lugar, completando o pódio.
Série Ouro
Na segunda partida do dia, a emoção foi ainda maior. Depois do empate em 1×1 no tempo normal, com gols de Edmilson Ferreira (o Castorzinho), para o Família, e Luis Henrique, de pênalti, para o Triestre, a decisão foi para a disputa de pênaltis. Aí brilhou a estrela do goleiro André, que defendeu duas cobranças e contribuiu decisivamente para a primeira conquista da equipe Família entre os Master.
“A gente fica emocionado, porque todo mundo sabe que é muito difícil a gente chegar numa final, ser campeão, são muitos detalhes. E na decisão, sabia que o time deles era de qualidade nos pênaltis, mas graças a Deus a gente foi feliz, consegui pegar dois pênaltis e conseguimos o título”, explica André, camisa 1 do Família.
Fechando o pódio, a equipe do Passaúna ficou com a 3ª posição da Copa Pinhais de Futebol Master.
Presente na premiação, a prefeita Rosa Maria ressaltou o investimento que a administração municipal tem feito no esporte: “Pinhais tem investido significativamente na área do esporte, sobretudo no futebol de campo. Porque o esporte tem que representar isso gente, diversão, paz, amizade e alegria, pois aqui todo mundo ganha. A cidade é a maior vencedora, quando nós temos atletas que se dispõem a jogar por um esporte, por uma alegria e levando qualidade de vida para todas as pessoas, e é bacana porque é um esporte muito família. E quando a família está no campo nós temos que fazer o nosso melhor, respeitando as diferenças e respeitando o outro, e esse campeonato demonstra isso”, finaliza Rosa.
Prêmios Individuais
Série Prata:
Artilheiro – Anderson Régis do Santos (7 gols pelo Panela)
Goleiro menos vazado – Juninho e Polenta (2 gols sofridos pelo Real Pinhais)
Série Ouro:
Artilheiro – Marcelo (8 gols pelo Triestre)
Goleiro menos vazado – Xuxa (6 gols sofridos pelo Triestre)
Presenças
Além da prefeita Rosa Maria, prestigiaram as finais da 13ª edição da Copa Pinhais de Futebol Master o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima; o diretor de Esportes, Netão; diretor de Lazer, Inclusão e Qualidade de vida, André Salles; o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho; e os vereadores Binga, Filho, Jane Carteira, Tomé e Fabrício Sousa.