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Feirinha da Ordem distribui 400 barracas em ruas próximas

A tradicional feirinha do Largo da Ordem, no Centro Histórico voltou ao modelo tradicional, com 1.300 expositores, com redistribuição de barracas em ruas próximas por causa das reformas das calçadas em frente à Mesquita, na rua Kellers.

As mudanças para a distribuição das barracas alteram o trânsito de veículos no entorno do Largo da Ordem.

A mudança será feita por conta de obras de melhoria, requalificação e expansão das calçadas do trecho, que fazem parte do programa Caminhar Melhor da Prefeitura de Curitiba.

A nova configuração é temporária e deve durar cerca de 4 meses, período previsto para a conclusão da revitalização na via.

Cerca de 400 barracas normalmente instaladas no local serão realocadas para ruas próximas, a fim de oferecer boas condições para os artesãos-expositores e para os visitantes da feira.

Os quiosques passarão ocupar a Rua Trajano Reis até a Treze de Maio e o trecho da Rua Muricy até a Rua Almirante Barroso, que será reconfigurado e passará a ter quatro fileiras de barracas.

Os visitantes terão dois corredores de circulação.

Na Rua Ermelino de Leão, serão duas fileiras de barracas.

Como a feira é um local onde as pessoas passeiam, o redirecionamento do trajeto das barracas ocorre de uma forma quase natural, durante o próprio caminhar dos usuários.

Praça de alimentação

Algumas barracas de alimentação, que estavam dispersas ao longo da feira, também foram reagrupadas.

A feirinha conta agora  com três praças de alimentação: a da Rua Trajano Reis (mantida) e as “novas” na Rua Ermelino de Leão e na Rua Jaime Reis.

A obra

A intervenção na Rua Kellers, no bairro São Francisco, começou na segunda-feira (14/2) e faz parte do programa Caminhar Melhor de requalificação e expansão de calçadas e ciclovias e integra o Programa de Mobilidade Urbana contemplado no Plano de Governo para a gestão 2021/2024.

O novo passeio em paver (blocos de concreto) vai alcançar 225 metros da via, no trecho entre as ruas Desembargador Ermelino de Leão e Martin Afonso.

O programa vai destinar R$ 40 milhões de investimentos para toda a cidade, que terá 50 km de nova estrutura cicloviária e 100 km de calçadas com melhor acessibilidade.

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