fbpx
Educação

Estudos apontam demanda de quase 800 mil profissionais na área tecnológica

A tecnologia transforma o mundo, modernizando os setores e criando novas profissões no mercado. Com isso, algumas carreiras foram extintas fazendo com que os profissionais tenham que se atualizar para garantir a empregabilidade.

Recentes estudos realizados pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologia Digitais (Brasscom) apontou que as empresas desse setor terão uma demanda, entre 2021 e 2025, de 797 mil profissionais, atualmente o Brasil forma por ano apenas 53 mil pessoas, ficando um déficit de 106 mil.

Como podemos ver, o crescimento acelerado do setor tecnológico não acompanha a demanda, e a solução encontrada para supri-la é a especialização através de cursos na área, afinal, para que o mercado tenha bons profissionais é primordial uma boa base de conhecimento.

O objetivo da SuperGeeks, pioneira e melhor escola de ciência da computação e robótica, é fazer com que os alunos dominem as habilidades tecnológicas atuais, abrindo caminhos e formando profissionais competentes, inovadores e que criem soluções, se adequando às novas demandas do mercado.

De acordo com Marco Giroto, fundador, aprender Ciência da Computação se faz cada vez mais necessário. Quanto mais cedo houver esse contato, mais fácil será a adaptação e o aprendizado na área. É importante preparar as crianças para as demandas futuras, por isso a SuperGeeks oferece cursos para alunos a partir de 5 anos.

Em breve, muitos empregos deixarão de existir e serão substituídos por máquinas conectadas à internet e outras tecnologias avançadas, como: inteligência artificial, impressão 3D, realidade virtual, robôs e drones. Assim sendo, como grande parte das profissões serão impactadas pelo desenvolvimento tecnológico, aqueles que souberem programar terão vantagens competitivas, fazendo parte de uma massa digital qualificada e preparada.

A grande novidade é que, agora, a SuperGeeks também oferece cursos para adultos, para que possam evoluir na área – devemos lembrar que nunca é tarde para aprender e se qualificar – tornando-se um profissional completo e competitivo para atender o mercado de trabalho. O Bootcamp é um curso que tem como objetivo apresentar e introduzir o aluno ao mercado da tecnologia através da programação e desenvolvimento de aplicações WEB para criação de seus projetos, assim o aluno não só saberá como atuar com as principais ferramentas desse setor, como também construirá um portfólio que o auxiliará a ter maior visibilidade que os seus potenciais concorrentes.,

Para saber mais acesse: https://supergeeks.com.br/

Sobre a SuperGeeks

Fundada em 2014, a SuperGeeks é a primeira e melhor escola de Programação e Robótica do Brasil. Seu objetivo é ensinar ciência da computação de maneira divertida e criativa, estimulando a formação de programadores e de uma geração de criadores de tecnologia e não apenas consumidores. A SuperGeeks leciona para todas as idades a ciência da computação e acredita que a programação é essencial para o processo de aprendizagem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo